UM SER ILUMINADO NO RECANTO DAS LETRAS

Lá se vão nove anos do dia em que ingressei no site "Recanto das Letras".Exatamente no dia 24 de junho de 2009,fazia a minha primeira postagem.Cinco dias após,eis que deparo-me com o gentil comentário da escritora "Lisyt" (Este é seu pseudônimo aqui no site).
Fiquei imensamente feliz com suas palavras incentivadoras e a partir daí passamos a ser leitores e amigos.Eu,lendo e comentando seus textos sempre maravilhosos e ela,retribuindo com a generosidade de suas leituras e comentários àquilo que eu escrevia.
Mais tarde o facebook nos aproximou ainda mais e a magia dos pincéis da grande artista plástica Lisy Telles eternizaram em lindíssimas aquarelas algumas de minhas fotos.
Guti e Riozinho , dois bairros de minha cidade com recantos bucólicos , ganharam encantamentos em suas paisagens.
Hoje, para minha felicidade, recebi um exemplar de seu primeiro livro:"Aquarelando emoções".
Chegou num fim de tarde de céu carrancudo,frio e chuvoso.
O carteiro encontrou-me "meio disperso em pensamentos",diante de uma TV assistindo ao jogo da seleção.
A rua deserta,silenciosa e eu estava só, por opção, no estabelecimento em que trabalho.
Em meio ao amontoado de emoções e divagações (nem sempre muito edificantes) os escritos de Lisy chegaram para energizar a minha tarde.
Muitos dos textos já são meus velhos conhecidos aqui em sua escrivaninha.Lidos,comentados e relidos. Agora os lerei uma vez mais,com a emoção de quem o faz pela primeira vez.
Lisy emoldura com emoção e uma ternura imensa,os fatos de seu cotidiano, os pequenos acontecimentos,convívios,saudades e lembranças.
Tudo ! Absolutamente .Até os momentos em que a vida parece lhe ter exigido bem além da conta,é relatado com sensibilidade e candura nas entrelinhas de seus escritos.
Amiga ! Vou empreender uma viagem nas linhas de seu livro,com a certeza de que vislumbrarei os mais belos cenários .Afinal,você é um daqueles seres que conduz a vida numa constante semeadura.
E a quem lhe segue, cabe  a certeza das flores ao longo do caminho.
Joel Gomes  Teixeira
IRATIENSE THUTO TEIXEIRA
Enviado por IRATIENSE THUTO TEIXEIRA em 27/06/2018
Reeditado em 27/06/2018
Código do texto: T6375708
Classificação de conteúdo: seguro