Desprezam-te, todavia eu a amo

Hoje completou dois anos que entrei no Recanto das Letras, onde comecei a minha jornada na Escrita, atividade essa que é igual ao amor, paradoxo sempre eterno será, onde tristeza e alegria caminharão sempre juntas.
Alegria por que quando fui convidado para participar desse cantinho, a depressão estava sempre rondando-me, e a partir de então, pude experimentar o poder transformador e curador que tem a Escrita. Outro motivo para alegrar-me é que em momento algum, imaginaria que seria capaz de escrever tantos textos, pois a escrita é um dom, é algo divino, porém a minha querida e amada Inspiração, deste-me ao longo dessa jornada 775 textos. Escrevo por que através da leitura realizei várias aventuras, viajando no mundo da imaginação e fantasia de cada autor, creio que fazendo isso posso deixar minha contribuição para a construção de um mundo melhor. A partir do momento que comecei a escrever, pude observar o quanto sou falho, o quanto careço de conhecimento, motivando-me para que eu possa aprimorar-me. Alegro-me cada vez que fico sabendo que alguém leu os meus textos, saiba que você faz parte da minha família, és como um irmão, terei sempre uma dívida de gratidão para contigo.
Contudo entristeço quando rejeitam-te, isso acontece à medida que pelas sendas da vida, as pessoas vão dizendo que não gostam e muito menos têm curiosidade de conhecer o mundo da literatura que é tão vasto. Néscios são e insistem em viver no obscurantismo. Toda vez que isso acontece, me sinto fora do mundo, como um verdadeiro extraterrestre.
No entanto, digo, que uma vez que entramos nesse mundo mágico da escrita, jamais tiraremos a mão do arado. Praticamente impossível desvencilhar-se dela, cativos sempre seremos, por que jamais suportaremos a sua ausência, tornando-se doce essa dependência. Viva que o mundo mágico da literatura possa reinar.
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 28/06/2018
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T6375814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.