RECREAÇÃO E CONVIVÊNCIA

Recreação e convivência

Para quem é cronista o que não falta é ideia sobre o que escrever. Há jogo, tem comentários e muitas críticas. Tem notícia de televisão, em destaque, lá vem o cronista de novo com suas considerações. Acho que a cabeça pensante do ser humano é assim, de forma geral, mas poucos pensam e imaginam isso tudo escrito. Tenho meu foco em tudo ao redor de forma bem humorada para sempre repassar o lado engraçado dos fatos. Em minha cidade, por ser turística, dá muito o que “cronicar”. A parte leve dessa maneira de ver me faz criar alegoria do que na realidade acontece com cada um. Se uma família se dirige a praia, com avós, pais, criancinhas e cachorro cada um tem um comportamento próprio. As crianças correm, os avós gritam “cuidado com os carros”, os pais repreendem os avós com um “deixa eles”. Não preciso dizer que o cachorro vai latindo conforme o tom de voz. Quem grita recebe mais latidos. Passo por eles e fico imaginando como aqui é bom para essa família. Provavelmente em casa nem se notam, nem conversam. Cada um com seu celular, em outro mundo. Tudo enquanto o cachorrinho só dorme. Entendo perfeitamente esse entusiasmo e atitudes, pois tiraram um fim de semana para serem felizes!

Ana Toledo
Enviado por Ana Toledo em 01/07/2018
Código do texto: T6378836
Classificação de conteúdo: seguro