Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Se deitar a lona, vira circo!

Assistindo o Globo Repórter um dia desses, vi uma matéria sobre os maus tratos aos animais selvagens que são abandonados  nas estradas quando já não servem mais devido a idade avançada.
Após terem passado a vida toda  trancafiados em jaulas inadequadas para sua espécie prestando "serviços" ao dono do circo em troca de alimento, vão sendo jogados em qualquer canto.
Daí me veio á memória uma matéria exibida na Band a respeito de um senhor de setenta e quatro anos, aposentado, que, após escrever uma carta ao Sr. Presidente da República e não obtendo resposta, subiu em uma árvore com uma tabuleta improvisada para protestar o indeferimento da aposentadoria de sua esposa. A mulher tem câncer de pele e necessita de medicamentos que, obviamente os seus parcos 380,00 reais não podem bancar.
Fácil traçar um paralelo entre esses dois recortes não é mesmo?!
O "dono" do nosso circo não age diferente disso.
Os brasileiros aposentados após trabalharem anos de sol a sol em troca basicamente de comida, podem facilmente ser comparados aos tristes felinos. Ainda estes têm o IBAMA que os recolhem e tratam até com florais.
Mas...e nós o que temos? Uma carta do INSS avisando solenemente que aquele senhorzinho acesse o site da Previdência para maiores informações!
É o circo de horrores em que vivemos.
Voando Alto
Enviado por Voando Alto em 04/09/2007
Código do texto: T637953
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Voando Alto
Mirassol - São Paulo - Brasil, 43 anos
126 textos (5258 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 20:21)
Voando Alto