Se deitar a lona, vira circo!

Assistindo o Globo Repórter um dia desses, vi uma matéria sobre os maus tratos aos animais selvagens que são abandonados nas estradas quando já não servem mais devido a idade avançada.

Após terem passado a vida toda trancafiados em jaulas inadequadas para sua espécie prestando "serviços" ao dono do circo em troca de alimento, vão sendo jogados em qualquer canto.

Daí me veio á memória uma matéria exibida na Band a respeito de um senhor de setenta e quatro anos, aposentado, que, após escrever uma carta ao Sr. Presidente da República e não obtendo resposta, subiu em uma árvore com uma tabuleta improvisada para protestar o indeferimento da aposentadoria de sua esposa. A mulher tem câncer de pele e necessita de medicamentos que, obviamente os seus parcos 380,00 reais não podem bancar.

Fácil traçar um paralelo entre esses dois recortes não é mesmo?!

O "dono" do nosso circo não age diferente disso.

Os brasileiros aposentados após trabalharem anos de sol a sol em troca basicamente de comida, podem facilmente ser comparados aos tristes felinos. Ainda estes têm o IBAMA que os recolhem e tratam até com florais.

Mas...e nós o que temos? Uma carta do INSS avisando solenemente que aquele senhorzinho acesse o site da Previdência para maiores informações!

É o circo de horrores em que vivemos.

Voando Alto
Enviado por Voando Alto em 04/09/2007
Código do texto: T637953