MELHORAS AO AMIGUINHO TRAPINHO

Durante os últimos dez meses, primeiro de segundas as sextas-feiras, depois o calor, agora o frio, fizeram-me laborar de segundas as sextas-feiras, das 8 as 17 horas.

Rotina para preparar melhor a nova morada. Durante este tempo o um Trapinho foi se chegando, espiando, alguns miados eté encorajar-se para correr na frente e atirar-se aos nossos pés, contorcendo-se como um paninho de chão fustigado pelo vento.

Enquanto eu lanchava, ou almoçava, tipo um operário, ele miava, pedindo algum agrado para seu corpinho de gato adolescente. Quando dei-me conta ele participava de minhas refeições, sempre mordiscando algum petisco, embora seja vizinho e tenha residência fixa.

Ultimamente ele parecia-se com um capaz, pois tudo que era feito, ele supervisionava, enfim sempre ao lado, exigindo atenção, para que não lhe sobrasse algum esbarrão.

Faz uma semana que ele apareceu com o olho inchado, logo pensamos que envolvera-se numa briga com gato maior. Dois ou três dias depois havia uma ferida e pus, então limpei-a deixando vista um furo arredondado , de aproximadamente 4 mm, distando dois cm do olho. Apliquei uma pomada cicatrizante. Hoje depois do almoço ele, como fazem todos os gatos, lambia o antebraço e passava nos olhos, preocupado com a feridinha fui inspecionar. Nestes últimos quatro dias cicatrizou, o buraco diminuiu consideravelmente de tamanho. Ele acabou removendo a casquinha.

Ora, pelo meus 62 anos de vida, as feridas que tive, nunca cicatrizaram em menos de oito dias e quase sempre deixando uma cicatriz feia.

Agora vem o gatinho trapinho, desfazer as minhas experiências em cicatrizações.

Dei graças, agradeci meus pedidos aos sãos franciscos, o de Paula e o de Assis, ditos protetores dos animais. Aproveitei para meter nesta encrenca o saudoso amigo, Frei Arno Reckziegel, pároco por algum tempo, da igreja São Francisco de Assis em Porto Alegre.

encaminhei meu pedido ao demônio, para se encarregar do vivente que acertou o Trapinho com um tiro de arma de pressão, pois observando bem e perquirindo alguns intendidos na maldade humana, tudo indica que seja este o objeto que causou a lesão, se não, que o demônio volte para seu cercado.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 02/07/2018
Código do texto: T6380032
Classificação de conteúdo: seguro