Depois que morre a pessoa sabe o que acontece aqui?

Com frequência, podemos ouvir em algum programa de TV alguém dizer sobre um ente querido que já se foi: "Com certeza, ele(a) está vendo lá de cima e está muito feliz com o que está acontecendo."

Graças a Deus que isso NÃO É VERDADE.

Eu acredito na verdade bíblica que afirma que sobre as coisas deste mundo, os mortos nada sabem.

Deus em Sua infinita misericórdia poupou-nos de um mal tão grande.

Porque uma coisa é imaginar que a pessoa está vibrando lá no Céu pela alegria de quem ficou, outra coisa, essa sim bem cruel é imaginar a mãe que deixou seu filho ainda mamando chorando por não achar a mãe e o leite e todo sentimento envolvido, ou ainda o pai ver seus filhos passando até fome, ainda que por um tempo, ou indo morar na rua porque ele deixou uma viúva com 5 crianças pequenas. Quem sabe ainda vê um filho entrando em depressão após a sua morte. Ou ainda, perceber que após a sua morte seu cônjuge não teve nem consideração de breve luto e já está com outra pessoa. E, quem sabe, deixar um patrimônio e ser esquecido em "cova rasa" enquanto aquilo em que gastou a vida é esbanjado de qualquer jeito.

É, GRAÇAS A DEUS, os mortos nada sabem. Pensar que eles estão nos contenplando do lugar onde estão chega a ser um sentimento egoista, dada a sua impotência de intervir nos assuntos dos viventes.

O melhor mesmo é deixar que os mortos descansem em paz.