Vai dar Brasil!

A Copa do Mundo de Futebol masculino é um torneio internacional que acontece a cada 4 anos desde 1930, sob a direção da FIFA – Federação Internacional de Futebol, e tem como objetivo o desenvolvimento da modalidade e a interação entre povos e culturas. É a maior festa popular do mundo, com certeza.

Pela primeira vez a Copa do Mundo acontece na Rússia, maior país do planeta, que tem uma população em torno de 144 milhões de habitantes. A Rússia é um país transcontinental e multicultural, e está localizada no norte da Ásia e Europa e se estende do enclave Kaliningrado fronteira com a Polônia até a península do Alaska (EUA). A população russa é originária de eslavos, grupo étnico de pele clara e cabelos loiros.

32 seleções passaram pelas eliminatórias para chegar a tão sonhada Copa do Mundo. A Alemanha líder do ranking, campeã da última Copa do Mundo e da Copa das Federações, fortíssima candidata ao título, caiu na fase de grupos. Argentina e Portugal voltaram para casa mais cedo. A Copa está chegando à reta final. Na sexta-feira começa as quartas de final entre Uruguai, França, Suécia, Inglaterra, Brasil, Bélgica, Rússia e Croácia.

Dentre as 08 seleções, Brasil e França, Inglaterra e Uruguai são os favoritos. Bélgica, Croácia (antiga Iugoslávia) Rússia (ex União Soviética) e Suécia nunca foram campeãs. O Brasil para chegar à grande final precisa vencer a Bélgica e na semifinal vencer França ou Uruguai. Caso o Brasil chegue à final pode enfrentar Rússia, Croácia, Suécia ou Inglaterra. Como bom brasileiro, vou torcer para que Brasil chegue à final e vença qualquer adversário e conquiste o tão sonhado hexa!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 04/07/2018
Reeditado em 05/07/2018
Código do texto: T6381560
Classificação de conteúdo: seguro