Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ser mulher



Tem coisa melhor que ser mulher?
Convenhamos que não é fácil menstruar todos os meses durante mais de 30 anos! E aquelas cólicas  de fazer a gente chorar e rolar, sofrer as dores do parto, também não é nada fácil. Ah, e eu não poderia me esquecer: Ir ao ginecologista... fingimos estar à vontade, mas no fundo estamos morrendo de vergonha. Isto entre outras coisas que fazemos para agradar a nós mesmas, mas principalmente aos homens, como: nos depilarmos, passar horas no cabeleireiro e aplicar máscaras e mais máscaras na “cara” para ficar com a pele sedosa e sem olheiras.
É complicado ser mulher, principalmente porque em pleno século XXI, sofremos preconceito: o salário das mulheres, muitas vezes,  é bem menor que o dos homens, sendo que temos a mesma capacidade que eles. E nossa luta, que fique bem claro, não é pelo 1º lugar, e sim pela igualdade.  E no trânsito somos sinônimo de “perigo constante”. Que absurdo, não? Eu mesma só bati o carro uma vez... tudo bem que deu perda total, mas não falemos nisso...Ah, e temos dupla jornada de trabalho!!! Em casa: lavamos, passamos, secamos, cozinhamos...
Aaai, o que seriam de vocês homens, sem nós mulheres?
Mas tudo isto, vocês bem sabem, ou um dia saberão, que será recompensado, pois somente nós temos a capacidade... de ser MÃE.
Daiana Athanazis
Enviado por Daiana Athanazis em 04/09/2007
Código do texto: T638226
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Daiana Athanazis
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 27 anos
2 textos (281 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 00:01)
Daiana Athanazis