Ser mulher

Tem coisa melhor que ser mulher?

Convenhamos que não é fácil menstruar todos os meses durante mais de 30 anos! E aquelas cólicas de fazer a gente chorar e rolar, sofrer as dores do parto, também não é nada fácil. Ah, e eu não poderia me esquecer: Ir ao ginecologista... fingimos estar à vontade, mas no fundo estamos morrendo de vergonha. Isto entre outras coisas que fazemos para agradar a nós mesmas, mas principalmente aos homens, como: nos depilarmos, passar horas no cabeleireiro e aplicar máscaras e mais máscaras na “cara” para ficar com a pele sedosa e sem olheiras.

É complicado ser mulher, principalmente porque em pleno século XXI, sofremos preconceito: o salário das mulheres, muitas vezes, é bem menor que o dos homens, sendo que temos a mesma capacidade que eles. E nossa luta, que fique bem claro, não é pelo 1º lugar, e sim pela igualdade. E no trânsito somos sinônimo de “perigo constante”. Que absurdo, não? Eu mesma só bati o carro uma vez... tudo bem que deu perda total, mas não falemos nisso...Ah, e temos dupla jornada de trabalho!!! Em casa: lavamos, passamos, secamos, cozinhamos...

Aaai, o que seriam de vocês homens, sem nós mulheres?

Mas tudo isto, vocês bem sabem, ou um dia saberão, que será recompensado, pois somente nós temos a capacidade... de ser MÃE.

Daiana Athanazis
Enviado por Daiana Athanazis em 04/09/2007
Código do texto: T638226