homem-pensativo-usando-o-computador_1154-402.jpg

         SERIA DIFÍCIL SE NÃO FOSSE  BEM SIMPLES !
 
     
Tenho  observado  que nem todas as pessoas  conseguem visualizar e entender o verdadeiro tamanho  dos seus problemas.  Muitos e muitas sentem enorme prazer em aumentar  as suas dificuldades e já outras, muito mais por comodismo do que por falta de coragem, preferem empurrar para debaixo do tapete a maioria  das suas complicações, que justamente por não terem sido atacadas de frente acabam ganhando uma proporção absurdamente assustadora.
   
De vez em quando também tropeço naqueles e naquelas que se sentem bem a vontade  em culpar outras   pessoas   pelos     próprios erros e nesse  caso as soluções ficam ainda muito mais distantes.    
    
Dos maiores equívocos que frequentemente escuto é que é normal o ser humano ficar preocupado com seus problemas e até mesmo que é indispensável para nossa personalidade entrar em pânico quando as coisas apertam ou, como alguns gostam de divulgar, saem do controle.   
     
Não sei, tenho dúvidas. Embora não seja psicólogo e muito menos   dono das verdades, tenho sérias dúvidas sobre esse tipo de convicção. 
  
Aprendi  a entender que todos os problemas, por maiores que sejam sempre têm uma solução.  Sempre ! Acrescente-se, e é importantíssimo que se acrescente, que nada é por acaso. 
   
A vida na verdade é uma engrenagem mágica, impecável, implacável  e infalível  onde tudo tem uma razão de ser, todo ato praticado tem um retorno   então, não fica difícil  entender que as escolhas e repito, seja lá para o que for, são sempre nossas mas nesse caso é  evidente que as consequências  também.
   
O que ocorre, segundo entendo,  é que um dos fatores mais importantes que nossos precursores se esqueceram de nos ensinar foi  justamente a lógica das coisas.
   
Quando se usa a lógica, quando paramos um pouquinho  e começamos a raciocinar ao invés   de entrar em pânico  tudo fica  muito mais simples, apesar das aparências indicarem que são difíceis.

      Pelo menos  é como entendo...

                  *********



(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 05/07/2018
Reeditado em 05/07/2018
Código do texto: T6382608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.