Mensagens que edificam - 337

Como filtrar cada pensamento que vem à sua mente?

Há um mecanismo que propicie esta possibilidade?

Sabemos dos impulsos que se propagam através das células nervosas, mas trazer esta realidade física para o universo abstrato é pura subjetividade.

A dinâmica de cada um e a resposta à esta cadência de fatores que movimentam o complexo da vida, são o espectro das nossas diversas formas de lidar com o presente, com o próximo ou com o ausente, com o distante.

Eu posso ir e voltar à lugares possíveis ou apenas imaginários em milésimos de segundos, sabendo que esta métrica têm variantes abismais.

Sabe porque é que há pessoas classificadas como retardadas e outras como geniais?

Simplesmente pela conclusiva não absoluta da velocidade do pensamento.

Há processadores e processadores, cada um com sua distinção, o que não os torna menores nem maiores em capacidade resolutiva, mas em performance.

Num mundo onde tempo é dinheiro, performance virou a palavra do momento.

Não temos tempo a perder, precisamos correr, isto é pra ontem, atividade, superação, quebra de recordes, e nesse corre-corre esquecemos que somos humanos limitados à um espaço cronológico, e que num dado momento, que nunca se sabe quando, vamos morrer.

Pra concluir, olvidamos de pensar neste momento crucial, a morte.

Mas qual é a velocidade do pensamento mesmo?

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 06/07/2018
Código do texto: T6383452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.