Resenha pós jogo

Eu não estou pensando em nada, minha cabeça está vazia, fim de jogo, apito final onde se desencontram minhas ideias vazias, onde se passam todo meu saber inútil sobre táticas de futebol.

A vida sempre me leva a aprender coisas inúteis.

Por que tão vazia é a vida; mas sempre com um turbilhão de ideias sem nexo¿

Porque tanta coisa se passa em tão pouco tempo e as vezes com um sentido vago¿

Será que todo pensador tem tantos pensamentos inúteis ou será que tudo o que penso é inútil, nada aproveitável¿

Não sei, nunca saberei, mas acredito que informação sempre vale a pena, boa ou não, vale. Pena!

Head on.

Estamos na casa dos nossos primos queridos. Não viemos pra dormir, mas decidimos ficar. Sou a primeira Garcia do Século XXI grávida de gêmeos univitelinos.

O Brasil perdeu para a Bélgica. Outra Copa perdida. Tempo perdido.

Estamos fora do Mundial da Rússia.

Meus filhos terão entre 8 e 4 anos de idade na próxima Copa do Mundo.

Os menores terão a mesma idade do pequeno que assistiu conosco o jogo hoje, dia 06 de julho.

Foi um jogo estranho. O Brasil não entrou em campo com tática, garra, nem organização. Podíamos ter vencido, podíamos ter perdido e ...Perdemos!

A Bélgica nos venceu com um gol contra do Fernandinho. Aquele mesmo do 7 X 1 contra a Alemanha. Ah Fernandinho, ah Jesus! Porque¿

Estou decepcionada, não com o Fernandinho, mas com falta de lágrimas do Thiago Silva e por isso decidi parar de escrever depois do apito final.

Quero um chocolate belga para poder dormir em paz.

Legião Urbana, tocando em meus ouvidos...

“Não sou escravo de ninguém ...”

Sou, sem ser. Talvez, sou sem saber, mas sei.

Sei que sou. Afinal, todos sabemos o tamanho da nossa escravidão ...

As crianças estão dormindo, os pais estão bebendo e as mulheres estão ansiosas.

Estão desconfortáveis com seus pecados. Sem fome, sem castelos, já desconfiadas da sua realeza e descrentes do seu tesouro prometido.

Ouço algo do tipo: “Ter bondade é ter coragem ...”

E sei que lá em casa, a água do poço já não é tão limpa.”

Renato Russo, sobrevoa-nos, soprando boas novas em seu dragão; nos assombrando, nos vigiando, nos analisando nessa terra de ninguém.

Ao som de melodias que me inspiram, tento compreender de onde surgem tantas sabias palavras de apenas um homem tão gago.

Será ele um filosofo ou apenas uma mente lúcida diante da escuridão sufocante, será ele uma luz para aqueles que não enxergavam tudo antes?

Não sei, mas penso que seria melhor um mundo com mais pensadores gagos, mais filósofos com dores de cabeça, mais lecionadores míopes.

Teríamos mais conforto em saber que meus filhos estariam em bons braços, bons traços, bons vagos.

Mas, o que importa é minha preocupação com o mundo que imagino e a faceta de dramas amores e terrores que nutro e sinto.

Fico feliz em acreditar que minha prole será bem encaminhada apenas pelo bom gosto da arte e da cultura, não somente, mas pela força delas neles, em nós.

Pois é, a única salvação da escuridão total é o livramento do mal e da ignorância que nutrimos e cuidamos com tanto carinho, todos os dias, semanalmente, até hoje. Até nossa primeira derrota para a Bélgica em Copas do Mundo.

Texto escrito por: Maico, Tamires e Marcio num dia qualquer de reunião, festividade e esperança numa Quartas de Final da Copa do Mundo da Rússia.

Enquanto isso, os Titãs me avisam sobre os perigos da televisão.

Mas a burrice que a minha antena captou, estragou a imagem que eu captei, definitivamente.

Abri as cortinas e vi uma jaula. Meu coração não me suporta, não me atura. Por favor, chamem minha mãe!

Você, que me lê, é muito burro! Me desculpe por falar assim, mas é a mais pura verdade.

Burro demais! Assim como eu ... Você é, somos, eu e você.

Você é assim como eu! Esquecemos de botar vírgulas essenciais para que nos lê.

Com certeza viveu uma história de amor, pensando que ela daria certo.

Só não quer mais saber dela agora, por uma incongruência do destino.

Maldito destino que engana os estúpidos apaixonados!

Maldita paixão que engana os estúpidos destinados!

Destinados a estupidez todos os apaixonados que foram enganados!

Acabei de receber um vídeo de um irmão mais velho. Ele está no Planalto Central respirando um ar com baixa umidade relativa. Mas, está tudo bem com ele, aparentemente.

Ouve Joy Division e baila sobre seu tablado envernizado.

“Essa distância é tão ruim” ... Mas, estamos pasmados com tanta tecnologia, com tanta imagem e som.

Dá para imaginar um adeus tão cedo para o Ian Curtis!

Ainda não entendemos o porquê de quem cantou “Leaders of Men”. Alias, que canção bela. Que bela canção.

Ele tinha uma amante. Ela era belga.

O Brasil teve um algoz, ele era belga.

Hoje foi sexta-feira, acordei cedo e comprei um vinil. Era o Milton Nascimento e Lô Borges, um disco chamado de Clube da Esquina.

Um LP perfeito, nosso Sgt Pepppers. Mas, nada que cite a Bélgica, apenas vestidos, girassóis, trens, cruzes e Minas Gerais.

* Texto escrito por Maico, Tamires e Marcio.

Marciano James
Enviado por Marciano James em 07/07/2018
Reeditado em 07/07/2018
Código do texto: T6383535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.