A cama que treme

Eu estava na casa de um parente, casa esta em que sempre aconteceram fenômenos estranhos, inexplicáveis para o pensamento lógico.

Minha tia relatava, que naquele recinto, objetos se mexiam por conta própria, levitavam e até eram atirados contra paredes, móveis e chão.

Para ser sincero, eu suspeitava dessas narrativas, achava que tinham a intenção de me assustar... Mas não era verdade.

Certa tarde, justamente após eu e meus primos termos assistido um programa sobre fantasmas, fomos dois de nós para outro cômodo, o quarto de minha vó, e nos sentamos na cama, estávamos a bater papo, comentando sobre o que havia passado na TV, desenhando distraidamente, pois era um de nossos hobbies, quando como que em meio a um terremoto, a cama começou a chacoalhar por inteiro.

Desconfiado como eu era, pensei que o outro primo que havia ficado na sala, tinha se esgueirado para debaixo da cama e estava nos pregando uma peça, só que não era isso. Não havia nada nem ninguém embaixo daquela cama, pois olhei para tirar a dúvida, o que me deixou com ainda mais medo. Atônito, percebi que a cama havia parado de tremer, lembro - me então, que me virei para meu primo que estava ao meu lado e perguntei: "Você também viu isso?!"

Atônito, também, apenas me respondeu: "Sim...". Assim que trocamos essas impressões, a cama prontamente recomeçou a balançar! Não esperamos para saber o que mais aconteceria ou para entendermos o porquê isso acontecia. Num pulo saltamos da cama e tropeçando, corremos para longe.

Foi a primeira vez que eu presenciei uma manifestação física assim, e foi o suficiente para que eu nunca duvidasse, de que algo além da matéria visível e palpável, existisse.

David Chuffi
Enviado por David Chuffi em 07/07/2018
Código do texto: T6383746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.