Solilóquio de um Errante.

Sei que errei. Sempre erro. Às vezes acerto. Poxa, quisera eu acertar sempre! Lógico! Seria até chato. E de chatice já tenho o bastante.

Nunca fui um acertador no campo de centeio.

Mas sei que nem eu nem ninguém é símbolo de beleza, magnitude e perfeição.

Sei também de quase nada e um pouco de tudo.

Mais monologo do que dialogo...

Costumo mesmo conversar muito comigo todos os dias quando acordo. É como uma oração.

Mas só Deus, Zeus, Maomé, Buda ou qualquer outra entidade celestial souberam com precisão o quanto amei e me entreguei àquela bendita! Sua família, suas amigas, confidentes, pedicures e muito menos o Papa souberam ao certo de nada ou coisa nenhuma! Tudo conversa fiada!

Ninguém nunca vai saber de nada!

A verdade ninguém nunca sabe!

Hoje mais pareço uma música sertaneja do que um ser humano.

Posso dizer até que sou emocionalmente uma tragicomédia ululante, um trapo de roupa suja prestes a ser lançado no trilho do trem. Minha alma dói!

Lógico que não vou me matar por isso, mas imagino que depois de Werter, de Goethe, sou o cara que mais sofreu por amor na história da literatura. Sem contar essas frescuras de Shakespeare.

Outro dia até comentei isso com um amigo de botequim...

Ele riu...

O Valteir...

É, sei também que muitos podem dizer:

"Pare de ficar aí se martirizando, seu calhorda hipócrita! O Brasil perdeu a Copa e quem está se importando para suas desilusões amorosas?! Acorda! Cai a ficha! O mundo está pouco se lixando para isso! E outra, há fomes, guerras e desgraças disseminadas por todos os lados! Não fez a cagada? Agora paga, desgraçado! E sem contar se ela já não estiver com outro agora... Vai saber...

Sei disso.

Sei das possibilidades e consequências.

Assumi o risco!

Não sou tido macaco velho?

Tudo o que vem e vai é de nossa responsabilidade. Acompanho a tragédia de tudo isso desde Sófocles! É um inferno e Dante sabia desde o princípio.

Mas, cá entre nós, é foda!

E só eu sei a dor que sinto agora neste meu coração desgastado.

Mas pelo menos errei e tive a hombridade de assumir o erro e espero não errar mais, mesmo que isso já não sirva mais para porra nenhuma mesmo!

Taí!

O resto é literatura!

Savok Onaitsirk

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 07/07/2018
Código do texto: T6383885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.