RESTAURANDO SONHOS - "AINDA QUE"

Se você já desistiu de um sonho e se cansou de tentar e não conseguiu. Então você precisa vencer a desilusão e colocar toda a sua esperança em Deus. Há momentos na nossa vida que nos sentimentos incapazes de realizar os sonhos, desenvolver projetos e dar continuidade a projetos iniciados. Devo lembrar que o profeta Habacuque viveu uma decadência moral e espiritual do povo de Deus, ainda recebeu a difícil tarefa de anunciar o juízo de Deus através da invasão Babilônica e deportação do povo para o cativeiro. Mesmo assim Habacuque não perdeu as esperanças e buscava força em Deus, para levar esperança ao povo.

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Habacuque 3:17-19

A expressão “ainda que” mostra uma disposição para enfrentar qualquer dificuldade. No Versículo 17a Habacuque reconheceu as faltas de frutos no meio do povo e previu um tempo de escassez. Mas sua esperança estava em Deus e pensar que tudo poderia ser transformado.

Ainda que nada esteja dando certo em sua vida, pessoal, espiritual e profissional faça como o profeta Habacuque acredite nas providenciais divinas, ponha a sua confiança em Deus, com certeza Ele fará o impossível acontecer.

Em Proverbio 16.3 diz o seguinte: “ Confia ao Senhor as tuas obras e os teus desígnios serão estabelecido. ” Graça e paz em sua vida.