A FABRICA DE URSOS

A sala era pequena, uma peça que servia como fábrica e também como loja, pois era ali que eram confeccionados e vendidos todos os produto do trabalho do velho Romualdo, produtos esses que eram feitos com muito esmero pois iriam encher de alegria o coração de muitas crianças e de muitos adultos também. O velho Romualdo fabricava Ursos. Por isso era também chamado de "O velho dos ursos".

Emendada à pequena sala ficava o resto da casa do fabricante. Morava só e não tinha ajudantes. Sua companhia era o pequeno cachorro Fred o qual ficava a admirar a fila dos brinquedos recém construídos e que eram colocados sobre prateleiras, bem a vista da criançada, que sempre tinha curiosidade em espiar pelo vidro os ursos expostos. Era imensa a satisfação do velho ao ver o brilho no olhar da crianças ao observarem os brinquedos. Esse momento de felicidade era para ele o melhor pagamento, assim como esse trabalho era para ele o elixir da que o mantinha tão bem, aos quase oitenta anos, e que teve inicio a trinta anos quando a aposentadoria o tirou o do mercado de trabalho, livrando-o o de uma vida estressante e de três décadas como funcionário público.

A historia acima trata da caminhada de uma pessoa, mas ela também pode ser o exemplo de opções a seguir, de esperança e de coragem para, saindo da inercia, acharmos uma nova forma de buscar a nossa felicidade fazendo aquilo que nos dá prazer.

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 08/07/2018
Reeditado em 08/07/2018
Código do texto: T6384952
Classificação de conteúdo: seguro