Para refletir
 
O maior problema do ser humano é confiar e acreditar em tudo e em todos. É certo que não podemos sair por aí desconfiando questionando se está certo ou errado, mas é certo de que as virtudes, as verdades, o caráter, a conduta e a personalidade de cada ser é única e intransferível. Não podemos questioná-la ou mudar, pois se todos fossem iguais, o mundo com certeza não teria sentido ou não existiria. Temos cores variadas, corpos, cabelos, comportamentos exóticos e tudo isso faz parte da diversidade desse universo complexo, complicado, compreensivo, incompreensivo, confuso, profundo, enigmático (universo mutante). Contudo, não podemos acreditar ou aceitar tudo o que nos é imposto. A capacidade do ser humano de influenciar socialmente, psicologicamente o seu próximo, de modo positivo com o senso de responsabilidade do indivíduo, está ligado ao fato de que o outro tem a necessidade de ser aceito ao meio social o qual está convivendo. Porém, é preciso que cada um tenha a consciência da sua importância e missão na Terra. Não somos independentes. Vivemos em sociedade e, para tal é preciso que cada um saiba onde, qual e como ocupar o seu espaço. A  individualidade, a dignidade de  cada ser deve ser respeitada e aceita em qualquer localidade, independe de situação, vontade e desejos. Não dependemos de cor, de raça, de beleza para nos aproximar, amar e recaspeitar nosso irmão. Somos todos iguais perante Deus e perante a Lei. (Direitos Humanos/direitos de todos). Com tudo isso, não se pode afirmar que esses direitos serão respeitados e que a decepção não seja uma companheira em alguns momentos da vida. Ser perspicaz, com certeza é uma forma de lidar e aceitar as manobras de cada ponto obscuro que possa surgir nos caminhos da vida. As pessoas só podem conhecer a nossa vida por inteiro, quando as colocamos em evidência para elas. Seja cauteloso, não exponha tudo o que tem, tudo o que sabe, é necessário ter sempre uma carta para se usar nos moment e certos. É necessário cautela nos envolvomentos e escolhas. O ser humano é imprevisível, nunca sabendo o que o outro pensa.
SEJAMOS PRUDENTES!