A Magia de Londres

Droga, meus óculos acabaram de embaçar por causa da troca climática. Tenho que retirá-los senão enquanto caminho pensarão que bebi demais. Esta noite está chuvosa e já nem posso mais chamar de noite pois são 2:00 AM e meus sapatos já estão começando a encharcar. Preciso encontrar meu carro, melhor ir para casa, não estou mais à vontade para continuar nesta festa. Não sei o que estas pessoas veem no aniversário do Prefeito, só tem um gigantesco bolo, pessoas esnobes conversando com suas taças de champagne que servem mais para enfeite enquanto falam de seus negócios, família e conquistas, ah, sem mencionar no seu saldo no banco.

Já estou de saída mesmo, só falta eu pôr meus óculos de volta... Ótimo! Agora direto ao carro! Indo em direção ao carro, a chuva está ficando mais forte, meus sapatos estão submersos na água das ruas e meu guarda-chuva está dentro da porra do meu carro!

Controle-se, Albert... Controle-se...

Continuando caminhando ignorando os incômodos... Bom, desde que decidi vir para Londres as coisas vem ficando bem difíceis já que moro sozinho. Estes últimos 2 meses veem sendo ridículos 2 meses, e cadê esta tal de magia de Londres que me falaram tanto lá em New York?

Maravilha! Rua alagada! Vou ter que ir de caravela agora em busca de meu carro...

Melhor entrar neste beco e procurar um atalho... Pois é... Acho que sei para onde estou indo.

Acho que minha maré de azar acabou, avisto daqui de longe um guarda-chuva boiando no beco. Me aproximo dele, até que é um belo guarda-chuva... Vermelho com detalhes dourados de dragão. Parece que seu antigo dono admirava bastante a cultura oriental.

Ali, meu carro, ótimo, nem sei como cheguei, mas cheguei. Agora só procurar minhas chaves e abrir... Eu sou muito burro! Acabei de derrubar minhas chaves no mar que está Londres! E agora?

Vou tentar me controlar, acabei de chutar o pneu do carro irritado. A água já está na minha panturrilha e eu estou praticamente nadando aqui em busca desta bendita chave.

Vou desistir, melhor ir a pé e amanhã resolvo isto com o carro, muito melhor. Necessito fazer este relatório que o Dr. Turner pediu.

"Moço?" - Uma voz tímida e baixa fala atrás de mim tocando meu ombro. Eu me viro e vejo uma moça de cabelos negros cabisbaixa apontando para o guarda-chuva - "Posso?" - diz ela.

Eu não sabia muito bem o que fazer e entreguei à ela. Ela o abre, e começa a mergulhar ele e passear com ele em volta do carro... Esta mulher é louca?

Um momento... Ela parou... Não acredito! Minhas chaves! Essa mulher é um gênio! Uau!

Ela se levanta e me entrega as chaves e diz - "Acredito que isto seja seu, senhor..." - Pego minhas chaves e agradeço com um tom de alívio - "Obrigado."

Ela dá meia volta e começa a ir embora... Ué! Meu guarda-chuva! "Moça!" - grito eu - "Isto é meu!" - Ela se vira e vejo... Lindo olhos castanhos e puxados, pele clara e limpa, cabelos ondulados e negros e por fim alta...

"O quê?" - Ela pergunta

Digo "O quê?" - Me esqueci do que eu tinha falado.

"Este guarda-chuva é meu. A única coisa que é sua aqui são suas chaves e seu carro, bobo. Deixei ele cair na rua e a água o levou."

"Ah, então me desculpe, acabei de achá-lo."

Ela dá um sorriso meigo e escondido, em seguida se vira e vai andando... A observo até que suma de minha vista pela névoa... Ao chegar na esquina ela se vira e uma luz de poste me dá visão dela... Ela dá mais um sorriso contraindo seus lindos olhos e dobra, indo embora...

Então esta é a magia de Londres? Entro no meu carro e sinto o mundo dar voltas... Acho que peguei um resfriado... Tudo está escuro! Droga... Vou dormir aqui mesmo...

Vinícius Pimentel
Enviado por Vinícius Pimentel em 10/07/2018
Código do texto: T6386814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.