Vivendo e Aprendendo

Sábia é a expressão "Vivendo e Aprendendo", e é a pura verdade. A vida toda ouvi  a expressão "Pé rapado" que siginifica uma pessoa pobre, que não tem posses, mas em momento algum sabia que o uso dessa expressão tinha uma origem.
Somente agora com os meus 55 anos que fui saber a origem dessa expressão. Ontem hilariante eu fiquei quando eu li na internet a origem dessa expressão. Há muito tempo, na nossa querida outrora, as estradas eram de solos virgens, e batentes eram usados nas igrejas para remoção do excesso de barro dos calçados dos fiéis. Mas somente os pobres que faziam uso desse batente, uma vez que os mais abastados vinham em seus cavalos, ou em suas carruagens. Só que o tempo passou, na sua maioria as estradas são asfaltadas e as carruagens transformaram-se em Ford Ranger, S10, Nissan Frontier, Amarok, Hilux entre outras.
Assim como foi útil para mim, quem sabe essa informação também possa ser útil para você, meu querido leitor.
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 11/07/2018
Reeditado em 11/07/2018
Código do texto: T6387039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.