O CARROCEIRO

Chovia uma chuvinha fininha e fazia muito frio. Era inverno e pela estrada que passava em frente a minha casa,Seu Manezinho, como chamavamos um conhecido carroceiro,esbravejava , tentando animar as quatro mulas que puchavam aquela carroça, chafardando na lama em direçao ao Acude.

Naquela epoca, ainda nao havia o bairro que foi formado apos o aterro do açude que havia por ali embora algumas casas estivessem a ser construidas no local, dai o emprego da carroça do seu Manezinho.

Seu Manezinho, um senhor de meia idade, gritava e chingava os pobres animais, naquela subida ingreme e escorregadia :

_Voreta sua mula . Força excumungada. Gritava o pobre homem,encharcado pela chuva que caia, mas suando de nervoso,fustigando os animais. Nao me lembro de ve lo usando o chicote, mas quem sabe ?.

As vezes a carroça caia em um dos muitos buracos que haviam na estrada mal conservada, mas o valente carroceiro lutava contra as interperes do tempo e levava a diante heroicamente a sua missao de transportar naquela carroça o progresso para a nossa localidade. Seu Manezinho era um verdadeiro heroi.

Com o passar dos anos, aquele local foi se tornando o bairro que todos conhecemos atualmente . Seu Manezinho e sua carroça se tornaram personagens folcloricos que lembram um pouco da minha infancia. Hoje por esta estrada que passa em frente a minha casa e conduz ao bairro do Açude, transitam caminhoes, carros de passeios e ate carretas, mas tudo teve inicio com aquele carroceiro.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 11/07/2018
Código do texto: T6387363
Classificação de conteúdo: seguro