Momentos

Nessa tarde tão suave, em momento de sesta estou, aqui na minha alcova, diante do meu computador, para quem gosta de escrever, quase impossível é ficar distante dessa telinha.
Ouço o barulho do coletor de lixo, são os anjos que colaborando estão na limpeza das ruas. Louvo a Deus por essas vidas, pois trata-se de um trabalho muito penoso, têm toda a minha consideração.
No varal, vejo as blusas penduradas, balançando insistentemente, devido o toque da gélida brisa. Olho para para o alto, vejo um lindo céu azul anil, onde as nuvens foram dissipadas e o sol com seu fraqueiro brilho.
Debaixo da mangueira, vejo os canários e as rolinhas, que minuciosamente olham para o chão em busca de comida, mas não creio que devam estar com fome, pois acabei de alimentá-los com a sua preciosa quirela. Com certeza o uso do cachimbo, põe a boca torta.
Na casa da vizinha, insistentemente ouço o barulho do liquidificador, assertivamente o bolo da tarde está a caminho.
De momentos como esses, a história vai se formando, todavia devido a fatores como inquietação, insensibilidade e tantos outros, vão passando desapercebidos, e o melhor da vida vai escoando para o bueiro.
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 12/07/2018
Reeditado em 31/07/2018
Código do texto: T6387788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.