MUSICA

Há música que não é apenas música ou uma singela miscelânia de acorde e voz.

Há música que parece ser algo mais. algo este que parece compreender-me perfeitamente, fazer-me pensar, sonhar, derramar pequenas lágrimas e perder as articulações do corpo.

Há música que ignora completamente os meus ouvidos e fala diretamente pro meu coração.

Quando era mais novo mamãe sempre dizia que a boa música é analógica o sangue que circula no nosso corpo; com o único pretexto de servir-se das nossas artérias para chegar ao coração. Se existia alguem que gostava de música, esta Pessoa era mamãe. lembro dela me levar em grandes "concertos", fazer-me ouvir música que nem sequer apreciava e que acabei gostando.

Nossa casa nunca ficava em silêncio.

Se o aparelho de som não estivesse ligado, era ela a cantar. cantava quando estivesse alegre ou de humor ruim. cantava quando preparava a nossa comida ou estivesse no banheiro. Whitney Houston era a sua cantora favorita. lembro ela vibrar quase se asfixiando com cada tema musical seu e interpretando suas músicas em bares, restaurantes ou aonde fosse convidada para cantar.

Adilson Major e Isaac TR
Enviado por Adilson Major em 12/07/2018
Código do texto: T6388010
Classificação de conteúdo: seguro