UÉ! CADÊ OS VERBOS?!

Do descobrimento do Brasil aos dias de hoje, 518 anos de histórias... e que histórias!!! Riquezas infinitas, clima suave, muito trabalho desde então. Brasil, um novo planeta, desconhecido e imenso. A soma de europeus e indígenas... a química da miscigenação.

Um caldeirão único de animais, vegetais e minerais preciosos. Do pau-brasil de nossas florestas ao verde, amarelo, azul e branco de nossa bandeira; logomarca nacional e motivo de orgulho para todos nós.

O Brasil atual, um grande líder. O maior país da América do Sul e Latina. O quinto maior

do mundo em área territorial e população de mais de 200 milhões de habitantes. Lindo, deliciosamente quente e envolvente. Povo alegre, descontraído, pacífico e acolhedor. Oportunidades crescentes, sociedade atenta e mudanças políticas em curso. Esquerda, direita ou nem tanto, corruptas... sob investigação. Operação lá de Curitiba. Transparência visceral e reveladora. Inúmeras investigações da primeira instância de Sérgio Moro. Uma ou outra do STF. Delações e prisões de figurões antes blindados, como nunca no histórico do Congresso Nacional. Executivo, Legislativo e Judiciário conflitantes. Bem-vindo progresso com base nas leis, apesar de persistente iniquidade.

No horizonte, uma máquina mais enxuta. Privatizações a caminho, livre economia de mercado com estímulos à concorrência. Menos procrastinações e mais ações, ante um cenário carente de dignidade e bons princípios. Um Brasil com apenas um caminho; eleições justas. Em 1500 o descobrimento, em 2018 a soma do aprendizado. BINGO? Bem... um bocadinho mais de paciência a todos os brasileiros!!!