Hospital Geral da Pedreira

Aos médicos, enfermeiros e técnicos do Hospital Geral da Pedreira

Os serviços públicos são sempre criticados na maioria das vezes com razão...quando temos excessões acho que o elogio e o agradecimento devem ser divulgados... tanto para quem recebe o elogio e a gratidão como para quem o faz dá sentido humano a vida é o que acho .

A última vez que elogiei o SUS em episódios reais que me acontecerem recebi muitas críticas ...por favor me poupem pelo menos hoje.

Por um episódio agudo de respiração acompanhada de febre derivada de um efisema fui na noite de ontem no Hospital Geral da Pedreira extremo da zona sul de São Paulo lugar humilde com população na maioria pobre ou muito pobre.

O atendimento demorou 3 horas no total divididos assim : 40 minutos de espera para cadastro e avaliação e atendimento médico, 20 minutos de exame de sangue, 10 minutos para um raio x 45 minutos para medicação inalação e soro mais 30 minutos de avaliação o que em 50 anos de convênios particulares poucas vezes tive atendimento tão rápido ... para o meu caso .

Pode até ter sido um dia sem o absurdo movimento que os serviços públicos recebem normalmente até carência de Hospitais e médicos.

Meu muito obrigado a Dra Cláudia Rachid Batista pela atenção diagnóstico e profundo senso de humanidade, a Wanda da medicação ... desculpem ao pessoal da recepção, cadastro, da coleta de sangue, do exame de imagem, da simpática jovem médica da avaliação final, fruto do momento tenso e destas coisas de idade como a senilidade... mesmo podendo este atendimento ter ser profissional merece da minha parte elogio pela eficiência e agradecimentos pela empatia destes profissionais.

Os serviços públicos são de uma ineficiência histórica e as críticas constantes das mídias aumentam e por isto tendem até a ficarem piores... acredito que o elogio e o agradecimento é uma forma de melhorar ...ou tentar melhorar...estes serviços.

O médico de família implantado recentemente por exemplo deverá terminar por falta de informação de onde tem e como pedir ...acho que devíamos dar uma força...imagine o doente ser atendido em casa por um profissional que conhece além do seu histórico médico onde e como vive o paciente...enfim sou velho prolífico e chato então escrevo muito .

O sentido do elogio e o agradecimento o faço pois me pede o coração e ele sabe das coisas da minha vida e por isto as vezes me emociona a simples atenção... talvez pelo descaso e a indiferença que vítimas no dia a dia ...na velhice é pior ...mas ela, a velhice, faz parte da vida ....gostaria que todos conseguissem chegar a ela...

Carlos Said

Inverno de 2018

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 14/07/2018
Código do texto: T6390150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.