Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FELICIDADE

Algumas pessoas acham que para ser feliz basta que tenha todos os seus desejos atendidos, casa, carro, dinheiro, mulher, e depois que conseguem tudo isso, continuam infelizes, procuram a felicidade em toda parte sem saber que ela está dentro de si mesmo, mas é impossível ser feliz sem estar bem consigo mesmo, a felicidade é um dos temas mais fascinantes da história do homem, nunca ninguém ousou se dizer dono da verdade sobre esta definição, mesmo os grandes sábios da humanidade jamais conseguiram definir a sua natureza.
Todos os grandes meios de comunicação  já tentaram descobrir o que causa a felicidade e até hoje, nenhum teve sucesso, algumas pessoas chegam a matar a quem se supõe que ama, descobriu-se que quem ama sofre com a perda da pessoa amada, chega-se a conclusão que o amor não  é a causa da felicidade, ele pode também causar muito sofrimento.

Descobriu-se que as pessoas no auge do sofrimento, procuram Deus como meio de suavizar sua dor e conseguir felicidade, mas na verdade só conseguem se  resignar com o sofrimento, para ser realmente feliz, é preciso ter a felicidade como uma característica própria. e a felicidade está mais relacionada ao parâmetro sentir do que ser, com este enfoque, a felicidade coloca-se ao alcance de todos.

Sendo responsáveis por nosso próprio destino, podemos tanto alcançar a felicidade  como o sofrimento, Deus como ser onipotente e criador de todas as coisas deu ao homem o dom de conquistar a própria felicidade e também a infelicidade, e o homem no auge desta, se volta para Deus tentando aliviar seu sofrimento, e no entanto o esquece quando alcança a felicidade.
Mas existe realmente um lugar onde se encontra a felicidade? Por sermos imperfeitos, não vemos este lugar, mas ele existe, ele está dentro de nossa própria alma e o homem o procura em vão por toda parte sem encontra-lo.
O homem acostumou-se apenas aos bens materiais, e raramente se volta para os bens espirituais, por este motivo raramente encontra a felicidade. Só é verdadeiramente feliz quem aprende a  cultivar os bens espirituais, dando menor importância aos bens materiais.
Entendemos aqui que verdadeira felicidade não pode ser encontrada no mundo material, pois quem sente a felicidade é a alma e não o corpo, que tem invólucro material, a verdadeira felicidade na alma ninguém pode nos tirar poderemos usar idéias que nos foram  dadas pela natureza e então seremos realmente felizes para toda a vida.
A forma mais prática de ser realmente feliz é cultivar somente pensamentos bons, e construtivos, orar constantemente a Deus, agradecendo por tudo que tem pedir sempre orientação e paz, passe o tempo pensando, mesmo que esteja aprisionado a grilhões, e, com o sopro divino você se sentirá feliz.
A arte é o  meio mais prático de alimentar a alma, uma pessoa feliz cultiva a arte, e a arte também é uma forma de aproximar o homem de Deus, o artista sente o sopro divino da inspiração para criar, e vendo sua própria criação, se sente cada vez mais feliz, trabalhe, trabalhe sempre, crie, produza e realize, se possível em favor do próximo, todo sofrimento do próximo que for amenizado se reverterá em felicidade para sua alma.

© Geraldo de Azevedo
Geazeve
Enviado por Geazeve em 05/09/2007
Código do texto: T639058

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Geazeve
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 74 anos
56 textos (6649 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 22:57)
Geazeve