A COPA DA RÚSSIA DISSE “ADEUS”... 17h58min.

Mais uma Copa se foi, alias esta disputa começou em 1930, no Uruguai, com poucos países participantes, hoje chegaram a 32, que no futuro será de 48 países, quando for realizada nos três países México, EUA e Canadá...

Com certeza esta a surpresa foi o pequeno país da Croácia, com apenas quatro milhões de habitantes, fez a final com a França, jogando de igual para igual, ao mesmo tempo esta decisão teve “decisões” inusitadas, pois foi aplicado o primeiro pênalti em partida final; que colocou uma ducha de água fria na Croácia, que heroicamente empatou o jogo, e o primeiro gol da França, veio de uma falta inexistente, segundo os comentarista da Globo...

Mas, no final a França, após 20 longos anos é campeão novamente, parabéns a eles, e a Croácia pela vice - campeonato, que não deixa de ser uma conquista que deixou aquele sofrido povo muito feliz...

Quanto à França, convém ressaltar que 78 % de seus jogadores, são oriundos de pais emigrantes, que comprova que somos todos “irmãos”, e que qualquer tipo de descriminação não deixa de ser, uma tremenda ignorância...

Por último convém ressaltar, diferente da Copa anterior, dois países da América Latina, ficaram entre os quatro finalistas, Alemanha, Holanda, Brasil e Argentina...

Todas as seleções da América Latina foram ficando no caminho, inclusive a nossa, para tristeza dos brasileiros...

Com isto acontecendo, houve um grande prejuízo aos comerciantes, o que fazer com todo o material, “encalhado”? Talvez, guardar para próxima Copa...

No final futebol é somente um esporte, há os vencedores e os perdedores, em que deve prevalecer o espírito esportivo, humildade na vitória, e conformação na derrota, pois independente de tudo isto a vida prossegue, que sabe até a próxima Copa... 18h21min.

Curitiba, 15 de julho de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodaslegras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/07/2018
Código do texto: T6390890
Classificação de conteúdo: seguro