(Não) Pense

(Não) pense! Isso mesmo, (não) pense! Pensar pode ser perigoso. Pode ser desastroso. Pode ser destruidor. Pode ser tudo isso e, para aqueles que têm medo de sair da sua zona de conforto, pode ser simplesmente assustador. Mas pensar pode ser também libertador. Não há pessoa mais livre do que aquela que tem a capacidade de pensar por si mesma.

O ato de pensar nos faz refletir sobre nós e sobre o mundo que nos cerca e quando passamos a refletir sobre este mundo nos tornamos perigosos...para os outros! A realidade é que atualmente quanto menos 'pensante' melhor (sobre)vive o ser humano. Se não pensa não sofre, não reflete sobre tudo o que vem acontecendo a nossa volta. Se não pensa não questiona, não afronta o sistema. Se não pensa não tenta mudar, não sente - se insatisfeito com a vida medíocre que se tem. Se não pensa não incomoda. É isso que o ato de pensar faz: INCOMODA! Incomoda-nos, incomoda a todos que são alvos destas reflexões, incomoda quem se beneficia com aqueles que não pensam. O mundo está farto de pessoas apáticas, que não saem da zona de conforto, que aceitam o que vier por comodismo. Não se quer mais o cômodo quer-se o incômodo, é este que traz mudanças! Desculpem-me mas dessa vez o velho ditado: “Os incomodados que (se) mudem” faz sentido. Se há incomodo é porque se está saindo da zona de conforto e, se está saindo da zona de conforto, a mudança vem. Então desejo fortemente que “Os (in)comodados que MUDEM!”