Títulos para quem

A natureza humana é predatória e autodestrutiva. Nunca estamos satisfeitos e como buraco negro devoramos tudo ao redor. Temos paixão por espelho porque o reflexo é revelador.

Ignoramos a presença do outro até que ele nos cause dor. Mas se ele é invisível, limitado e sem conteúdo o que de fato incomodou? Talvez, ele chamou a atenção dos holofotes e isso magoou.

E um perfeito narcisista não pode ter seu brilho ofuscado. Então ele recorre ao método do status quo e defende com unhas e dentes a sua qualificação profissional.

Sim, porque a posição social é muito importante. Na verdade, ele luta para fazer reserva de mercado e ninguém vai desbancar os inúmeros títulos que conquistou.

E o mal dos arrogantes e soberbos é subestimar a simplicidade de quem não teve a oportunidade de ser doutor. Mas o doutor referenciado aqui, é título acadêmico, não aquele pseudo pronome de tratamento.

E até chegar lá uma vida se passou. A sensibilidade foi destruída e o amor sufocou. Os amigos foram os livros, mas o conhecimento vingou. São tantas informações, referências e ferramentas!

Entretanto, seu uso é alocado para o bem da coletividade, não para humilhar quem outros caminhos trilhou.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 17/07/2018
Código do texto: T6392131
Classificação de conteúdo: seguro