Casa sem teto

Lar sem teto

Imaginar, adentrar em suas alcovas nos causa certo incomodo para não dizer estranho mesmo. Mas quero usar uma metáfora, meninos de rua. Durante o dia perambulando entre a multidão sem serem vistos, percebidos, ouvidos, são como uns verdadeiros extraterrestres. Não! Engano, muitos são percebidos como trombadinha, a coisa do gênero. Mas sabemos quem deveria acolhê-los, quem de direito deveria olhar por essas almas desamparadas. Chega noite, pra onde vão? Beco, quadras escuras, prédios abandonados, vê o céu estrelado, luzes acessas no prédio ao lado, sombra de alguém na janela, claridade de uma TV, pensamentos em ação, como seria a vida nesse recinto? Pergunta feita por ele, respostas de uma imaginação de um sonhador acordado, a noite fria responsável pela insônia. A gelada calçada, o papelão que fora não impede a troca das temperaturas a friaca penetra no interior de seus corpos.

Depois de ser vencido pelo cansaço, o sono trás o pesadelos da tribulação diária, acorda com raio do sol batendo no se rosto, olha para parceiro lado dizendo: Somos privilegiado nosso casa tem teto solar!

Jova
Enviado por Jova em 18/07/2018
Reeditado em 18/07/2018
Código do texto: T6393531
Classificação de conteúdo: seguro