Sufoco (ou: o civismo foi pro beleléu)

Alguns atpe tentam disfarçar, ficam meio envergonhados em reconhecer os problemas financeiros), mas o sufoco é grande. Que fique bem claro que não é somente os pobres que estão vivenciando o sufoco. Ele atingiu em cheio a classe média (sobretudo a mídia enxerida). Conheço pessoas que já estão depressivas porque nao conseguem pagar todas as contas, alguns estão rolandoos cartões de crédito (tática bola de neve) e com cheque especial estourado. Tentam manter o status mas não conseguem, o dinheiro encurtou e não dá. azem de tudo para reduzir despesas, mas não conseguem abrir mão dos vícios da classe média. Vão entrar mesmo em depressão. A ficha vai cair. Digo isso porque a crise é braba, e não há nenhuma luz no fim do túnel. Pessoas que antes eram otimistas estão num desaento de fazer dó. Não acreditam mais e nenhuma melhora.

Poderia, se fosse gozador, doantedas queixs que ouço e desabafos, ironizar com aquele bordão, "Nós sofre mas nóis goza", mas jamais faria isso. Princpalmente compessoas mihas conhecidas e que, mesmo divergindo politica e ideologicamente, me respeitam. Algumas dessas pessoas são até da tal classe média alta, eram participantes ativos das passetas e movimentos em favorda deposição da presienta Dilma. apoiaram o golpe, se enrolaram em bandeiras, batiam panelas, viviam nu transe de civismo. Mas essa civismo foi pro beleléu. Hoje estão decepcionados e se dizendo arrependidos. Juro. Não que estejam querendo aopiar o PT, mas não qurem nem ouvir falar em política. Estão limitandoseus esforços a tentar sobreviver.

O grande erro da classe média é pensar apenas na sua própria sobrevivência, é não ter nenhuma compreensão que os problems do país só se resolverão com a união de todo o povo. Que nao se pode dfender apenas o consumismo da classe média. Que ela vai sim se proletarizar a longo prazo. Nao tem saída. Sem um movimento geral todos vão sofrer o impacto da crise. O país está em frangalhos. Não tem um plano, uma diretriz, as eleições nao resolvem e parte do povo, caso da classe média, só pensa em manter seu status, mesmo que isso vai sem em breve inviabilizado.

A classe média vai ter que se conformar a viver contando o dinheirinho, economizando e se privando do consumismo. E mantendo as bandeiras no baú junto com as panelas. Talvez um dia a mídia ordene a ela que volte a usar esses objetos. A classe média está treeno na base. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/07/2018
Código do texto: T6395341
Classificação de conteúdo: seguro