Amigos

Pensei duas, ou mais vezes antes de escrever algo sobre amigos, dia dos amigos, ou amizades. E, concluí que esse dia estipulado para tal, é como o dia das mães, ou dos pais, irmãos, filhos. Todo dia é dia. De ser amigo, mães, pais, filhos e irmãos. Todo dia, é dia de estar presente, de dar um abraço, um beijo. De dizer: Olá, como estás? Olha, eu estou aqui, e se não estou, estou contigo em pensamento. Caralho!!, por onde tu andas? Provavelmente, pelo mesmo lugar que tu. Trabalhando, correndo junto com a vida, trilhando os caminhos que os dia nos impõem. Vivendo nossas vidas, cada um da melhor forma possível, chorando ás vezes, rindo por outras. Porém, abraçando o que nos é destinado.

Amigo (já disse o nosso grande Milton), é coisa pra se guardar dentro de sete chaves. Eu diria que, amigo não tem chave, ele entra na hora em que ele quiser, e não sai. Se saiu, não era amigo. Ele acolhe, ele dá suporte, ele está quando nós não estamos. Ele é presença na ausência, ele é vida.

Amigo, não é só aquele que nos aguenta quando bebemos demais, e ri das nossas palhaçadas, das merdas que fazemos, sóbrios ou não. É aquele, que nos aguenta nos piores momentos, quando não temos mais para onde correr, para aonde nos esconder. É aquele, que apesar das dificuldades do dia-a-dia, não olha só para seu umbigo, que não pensa que só ele sofre, que só ele se alegra, que só ele vive uma história de amor ou desamor.

Não tenho muitos amigos, mas os poucos que levo, valem todos os dedos que tenho.Sei quem são, onde estão. Como sentem, o que sentem. Sei que vibram por mim, que querem o melhor para mim. Sei o pedacinho de cada um, e esse pedacinho, me conforta.

Tenho amigos, meus filhos, irmãos, mãe, meus sobrinhos, família. Tenho gente que diz que é familia, mas que não é amigo. Mas, tenho amigos que não são de sangue, mas sempre serão de coração. Amigos, loucos, desvairados, certinhos, só amigos.

Agradeço sempre, aos amigos. Àqueles, que sempre estiveram, estão, que amam, e cuidam de mim. E, me perguntam: Caralho, por onde andas?

E, eu repondo: Sempre aqui!!