As águas de Pôncio Pilatos

As águas de Pôncio Pilatos

Por muitas vezes, Deus nos dá a chance para fazermos com que a justiça seja feita.

Nós não temos o poder de sempre enxergarmos a verdade, mas quando a vemos, conhecemos o que é justo devemos julgar com justiça, doa quem doer, seja ele o maior de todos ou apenas um simples quase ninguém, pois acima de tudo está ele (Deus) que tudo vê e tudo sabe.

Sermos injustos por ignorância é perdoável, mas sermos injustos por conveniência não há perdão.

Lembrem-se de que Pôncio Pilatos sabia o que era certo, mas não julgou com justiça, sabia o que devia fazer, mas não o fez, sabia qual era a justiça, mas não a praticou, ao invés disto jogou a responsabilidade para outros julgarem, lavou as mãos achando que estava sendo justo, mas a cada vez que imergia a mão naquelas águas elas tornavam-se mais sujas ainda.

É desta forma que quer ser conhecido?

A verdadeira justiça que praticamos é aquela que quando DEUS nos dá a chance de enxergá-la e lutarmos para que ela ocorra, seja lá a qual preço.

Se é justo, pagamos uma só vez, se for injusto, pagaremos para a vida inteira.

Você quer pagar quantas vezes?

Prefira ficar vermelho uma única vez ao fazer justiça a ficar amarelo a vida toda por ter enxergado a justiça e não a ter praticado.

E você está vermelho ou amarelo?

Que a consciência dos justos esteja com vocês

E que a água que "lavou" as mãos de Pôncio Pilatos nunca passe pelas suas.

Aparecido Cipriano