Árvore da Amizade

A amizade é como uma imensa árvore com seus galhos cheios de ramificações, e nem em todos os galhos existem folhas verdes ou frutos ou flores, existe os que sustentam, os que florescem e os galhos que precisam ser podados. A amizade é assim, são várias ramificações e que de vez em quando uma se encontra com a outra, podendo florescer ou apodrecer.

As árvores muitas vezes sustentam grande fardo, e nem por isso morrem, tornam-se mais resistentes e frondosas, assim como a amizade que carrega segredos e decepções, mas com as lições da vida se torna mais forte e bela.

Frutos bons às vezes é resultado de várias podas e amadurecimento, se um pássaro faz um ninho em determinada árvore é porque achou algo que procurava, não só um lar, mais galhos fortes, a confiança foi depositada ali naquele galho, mas pode haver uma tempestade, incêndio, e o lar daquele pássaro pode vir a ser destruído ou não, depende de ambos.

A amizade também é assim, uma pessoa chega e vai depender de ambos para que a amizade perdure, é preciso certa confiança um do outro, mas como a árvore, se o passarinho começar a danificar suas flores e ferir seus frutos, esta, terá que esperar o momento ou situação para que o pássaro vá embora.

Aprendi com meus galhos várias lições, boas e ruins, podei, reguei e esperei, com o tempo colhi frutos, nem todos foram bons, mas tornaram-me forte e frondosa e a vida se encarrega de todo o resto, basta esperar e contemplar as belas flores de sua árvore.

Tathy Martins