Limpando o Bife.

Limpando o Bife.

Vou começar a avisar as pessoas para fazerem coisas normais quando estiverem próximas de mim, porque assim quando eu for contar as histórias ao menos parecem normais e credíveis.

Chego a um famoso restaurante aqui em Coimbra para almoçar, até ai estava tudo normal não fosse chegar duas mulheres e um homem que pareciam que tinham um rei na barriga, super imponentes e arrogantes, se achavam a última coca-cola do deserto.

Faziam caras e bocas para tudo, tratavam o garçom como se fosse um vassalo, um súdito que tinha que satisfazer todos os vossos caprichos.

Caros leitores aprendam uma coisa na vida!

Eu costumo medir o caráter de uma pessoa nestas pequenas coisas, quando você ver uma pessoa humilhando um garçom ou uma empregada doméstica, pode ter a certeza que esta pessoa não vale o que o gato enterra, pois bem, tínhamos ali três maus-caráteres, eles exigiam coisas como se estivessem almoçando no "Restaurante Sublimotion" um dos, se não o restaurante mais caro do mundo em Ibiza, Espanha onde uma refeição custa em média 1.700,00€.

Mas pelo comportamento, não tinham nem uma rede para cairem quando desse um ataque.

O homem com cara de bicho era mais grosso que cintura de sapo, com mais uma pirua e uma dondoca na mesa, imaginem o trio de fidalgos falidos (...).

O garçom se aproxima e eles pedem os pratos dos quais dois não me recordo, mas a piruona pediu um bife assado com legumes.

Os pratos chegam, a pirua dar um salto e diz que não quer aquele bife porque não era aquilo que ela havia pedido, pois estava cheio de gordura, ela foi de uma grosseria com o garçom que ele ficou muito nervoso e vai ao encontro do outro garçom que pega o prato de suas mãos e vai até a mesa e confronta a senhora e diz que aquilo não é gordura e lhe explica o que é, ou seja, ele conseguiu dar a volta na situação.

Foi ai que a finesse da fulana foi por terra, ela pega o gardanapo de tecido, joga aquele bifão em cima e enrola-o como se fosse uma fatia de bolo e apertava-o nas mãos dizendo que era para enxugar o bife, foi uma situação tão constrangedora que as pessoas em volta ficaram como estátuas paralisadas e outras só se riam.

Muito triste, mas é a pura realidade.

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 23/07/2018
Reeditado em 11/12/2019
Código do texto: T6398156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.