Avassaladora

Quando vivemos um momento arrasador, que nos coloca literalmente no chão, ganhamos uma Vida nova. A partir desta avalanche, nenhum acontecimento será impactante, seja ele triste ou alegre. Esboçaremos sempre o sorriso, pedindo à Vida que nos devolva o riso.

Ao mesmo tempo, cada um de nós sabe a importância do grande mistério da Vida.E então vamos descobrindo o que nos faça reviver. O cheiro da natureza, o riso bonito do neto, o carinho do amigo.Algumas coisas passam a chamar mais a atenção, por exemplo, o perfume do alimento que preparamos. O toque deste alimento, seu preparo, só leva nossa boa energia para o prato do outro.

E como aprendemos a divagar, viajar no tempo e nas palavras!

Ser poeta é isto - fazer da tristeza um bálsamo para acolher a visita da Alegria, que sorrateiramente retorna ao nosso coração.

Obrigada, Flor da minha Vida, por me fazer tão forte!

(Nádia Monteiro

em nome do grande Amor de sua Vida

Gabriela Monteiro da Silva)

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 24/07/2018
Código do texto: T6398566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.