Bom dia é xingamento

A vizinha grita "BOM DIA" com todas as forças do seu pulmão, naquela necessidade fora do normal de aplacar sua carência e solidão querendo conversar por horas e horas no portão.

Mas aquele " BOM DIA" é como uma faca cortando os meus tímpanos. Ao invés de sentir aquilo como um desejo verdadeiro (O que não é, pois é um simples cumprimento com intensão de puxar assunto) me irrita do dedinho do pé ao último fio de cabelo da cabeça.

Bom dia sendo dado como um verdadeiro desejo que seu dia seja bom, até vá lá, mas como um simples cumprimento, algo como aquele ditado " Deus ajuda quem cedo madruga". Quem inventou essa frase com certeza podia dormir a tarde. Quer ditado mais irritante que esse? Quer dizer que Deus não ajuda por exemplo os médicos e enfermeiros de plantão? Que só tem virtude o trabalhador que acorda cedo? Esse sim vai ganhar as honras e glórias do céu?

Bom dia pra mim é ofensa sim, o dia mal amanhece e você tem que lutar pra sobreviver, fazer um esforço sobre-humano pra sair da cama, respirar fundo pra aguentar mais um dia e depois fingir que é feliz. Então pra quem bom dia? Acordar já é tão ruim... Amanhecer é ruim... Melhor coisa da vida é ficar quietinho na cama, o quanto você puder, aconchegado em sonhos e descansos que a vida te priva e esse "bom dia" serve apenas pra irritar e mostrar que o cotidiano voltou pra te esmagar.

Creio que bom dia devia era servir de xingamento. É uma coisa ruim, você podia ficar deitado quietinho, ter o sono dos justos, mas não pode e aí vem o "bom dia".

Acho que ao invés de mandar alguém para p... que pa... ou tomar no c... Vou simplesmente desejar bom dia. Porque aí desejo que essa pessoa tenha seu descanso interrompido, seu sonho acabado, e acorde pra ter que fazer mil coisas que não gosta obrigado e fingir que é feliz.

Realmente, BOM DIA é um novo xingamento.