Sobre a liberdade

Essa semana eu estava vendo um filme, na verdade uma série, em que alguém dizia que era livre, e confesso que fiquei pensando muito nessa palavra: Livre.

"Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão." Pesquisa dicionário Google).

Pensei muito e cheguei à pequena conclusão, de que não somos livres coisa nenhuma!

Que liberdade é essa que você precisa acordar todos os dias pra ir trabalhar, muitas vezes querendo dormir até mais tarde?!

Que você precisa olhar pra cara da pessoa que você nem gosta, e sorrir...

Que precisamos comprar e pagar em dia, que precisa ir para a escola, senão não terá nem uma perspectiva de vida.

Que precisa correr atrás, que precisa ser melhor do que você é, ou senão vai ser taxado de perdedor, precisa casar, precisa ter filhos, precisa, precisa e precisa...

Precisa de uma religião, e tem que ser na igreja tal, por que senão irá ser julgado. Precisa andar com tais pessoas, as boas companhias, porque as ruins te corrompem, quem são as ruins?

Não está namorando? Por que?

Ainda não casou?

Casou e não tem filhos por que?

Noooossa!! Quantos filhos, meu Deus!!

Compre e não pague pra ver, te tomam até sua casa.

Não estude e seja burro; não trabalhe e passe necessidades: Não vote e pague por não votar.

"Liberdade!, Liberdade!

Abre as asas sobre nós

E que a voz da igualdade

Seja sempre a nossa voz..."