SOU FELIZ DE SENTIMENTOS HUMANOS

Sei que a vida não é só cor de rosa, que além da “ALEGRIA” existem outros tantos sentimentos humanos, que deixam os nossos dias cinzentos, as nossas noites frias, que machucam e causam angústia, carência, ciúme, decepção, dor, frustação, humilhação, inveja, mágoa, medo, ódio, perda, raiva, separação, solidão, tristeza, vergonha... porém esses sentimentos aqui retratados podem ser controlados, minimizados ou findados pela presença de um único sentimento chamado “AMOR”, ele é o maior entre todos os outros sentimentos, é capaz de transformar nossa vida, de colorir nossos dias, de aquecer nossas noites frias, de pintar nosso mundo com vários tons e brilhos, fazendo fluir do nosso interior tantos saudáveis sentimentos, trazendo para o nosso dia a dia mais Alegria, Beleza, Bom-humor, Calma, Carisma, Confiança, Disposição, Energia, Equilíbrio, Esperança, Fé, Felicidade, Gratidão, Harmonia, Igualdade, Justiça, Liberdade, Orgulho, Paixão, Prazer, Sabedoria, Tolerância, União, Vontade, Vitórias... se faz necessário sabermos colorir nosso mundo de rosa.

Eu já sofri muito nesta vida, já chorei tanto, até as lágrimas secarem, já caí e me levantei muitas vezes e, os machucados provocados pelas quedas (as chagas) ainda sagram e causam dor; já me quebrei em vários pedaços, tive perdas irreparáveis, que nunca foram substituídas, meus pais, parentes e amigos que ficaram pelos caminhos. Mas, com a força do AMOR eu superei e consegui me reconstruir. Eu fui juntando as arestas presentes no coração, unindo todos os pontos sozinhos, colorindo com tons vibrantes o lado negro da vida, fui me formando de corpo e alma, eu renasci. Agora sou muito feliz, tenho vários motivos para permitir que a felicidade ocupe o lado esquerdo do meu peito; deixarei aqui registrados alguns desses motivos que transformam a minha vida e me trazem felicidade: “Eu tenho Deus, que me protege e me abençoa; Papai e Mamãe, anjos que brilham no céu; Isabelly e Milena, duas filhas que amo e me sinto amada; sou realizada profissionalmente como Educadora, amo minha profissão; tenho as minhas três caras metades, minhas irmãs Socorro, Lúcia e Fátima; dois cravos que adornam o jardim da minha vida, meus irmãos Toinho e Jorge; demais parentes, amigos e amigas que preenchem meu dia a dia. Hoje, quero falar desse sentimento, o Amor, dos motivos que me fazem sorrir, pois hoje é dia de festa, a página do blog faz uma homenagem especial ao seu Mentor, Jorge Leite, pela passagem de seu aniversário, pois ele é uma pessoa especial para mim, é um orgulho na minha vida. Eu quero aproveitar e abrir esse espaço para desejar-lhe de todo coração, toda felicidade do mundo e Parabéns por mais um ano de vida, um Feliz Aniversário celebrado com alegria.

Sendo assim, não necessito de mais nada; eu preciso é sorrir de verdade, viver de maneira saudável e agradecer pela minha existência, uma dádiva de Deus. Para que chorar, me resta tão pouco tempo de vida, vou aproveitar para viver e movimentar meus 73 músculos da face, com um belo sorriso.

Minha vida é uma aquarela de cores! Eu me orgulho de ser FELIZ!

Elisabete Leite – 26/07/2018

(Ao meu querido irmão Jorge Leite, que é um dos motivos da minha FELICIDADE... Eu te amo!)

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 26/07/2018
Código do texto: T6401079
Classificação de conteúdo: seguro