É O FIM DA PICADA!

55.326

Sexta-feira, 27 de Julho de 2018

É muito comum todos os anos ver nos noticiários internacionais que algumas regiões sofrem incêndios grandiosos, que causam prejuízos de milhares de dólares àqueles que foram atingidos por um desses.

Na Grécia, esses dias, aconteceram incêndios que queimaram muitas casas, carros e tudo aquilo que estava nessas adjacências. Inclusive matando gente. O que não deixa de ser espantoso e surpreendente. Porque há que haver uma prevenção apurada nisso, em função de que em quase todos os anos observa-se o mesmo acontecimento.

Já há a definição por parte das autoridades de que tais incêndios foram causados por alguém. E isso é mais estarrecedor porque deixa claro a verve criminosa de seus autores. E sabe-se lá com qual intento perpetram um ato desses.

Mas hoje logo cedo, ouvindo rádio, fiquei sabendo que em uma determinada região da cidade do Rio de Janeiro um fogaréu tomava conta da vegetação numa determinada área da cidade. E veio-me a ideia de que a possibilidade de isso ter acontecido de forma casual deve ser imediatamente descartada. Porque estamos no inverno. E mesmo que se saiba que nesse período a vegetação perde seu verdejar, mas muito cedo na manhã não se tem, ainda, a ação dos raios solares sobre ela.

É muito difícil para aqueles que costumam usar de bom senso, razão e discernimento, entender o porquê de um ato desse. Alguém atear fogo em algo ou alguma coisa, por simples prazer. Mesmo que não tenha a exata noção do mal que fez e está fazendo à coletividade. Bem como destruir com a natureza.

Mas como boa parte da humanidade não a ajuda e nem a defende, e isso anda aumentando a cada dia, temos que nos acostumar com tais e tantas barbaridades. Mesmo que uma frase como essa seja puro modo de falar. Porque é inadmissível sob todos os aspectos, ver gente buscando destruir sua própria espécie.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/07/2018
Código do texto: T6401593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.