Onde está a canjiquinha?

Para os amantes da escrita, não é salutar ficar um dia sem escrever. Pelo menos no meu caso, no dia que fico sem escrever, é como se estivesse faltando algo, sinto sua falta, da mesma forma que sinto necessidade de comer, de beber e de tantas outras atividades. Sendo assim, mesmo não estando imensamente inspirado, peço-vos desculpa, mas começarei a narrar-lhes o cotidiano dominical.
Depois de um sábado, onde tudo funcionou em plena harmônia, novamente estou aqui na minha câmara, observando o dia que iniciou de forma plena e cintilante. Um fato que acho muito engraçado são os passarinhos a se banharem na areia, parece que aquilo proporciona-lhes um grande prazer. 
Todavia sinto que falta-lhes algo, e era a bendita da canjiquinha que tinha acabado, fazendo com que eles ficassem sem sua preciosa refeição. Aquilo me incomodava, então iniciei uma jornada, partindo em busca da sua comidinha. A primeira mercearia estava fechada, caminhei mais um pouco e encontro outra, perguntei ao atendente que queria canjiquinha, ele foi logo dizendo que não tinha. Já comecei a ficar intrigado, como algo tão popular como a canjiquinha, poderia faltar num estabelecimento que vende produtos alimentícios. 
Continuei firme no meu propósito de alimentar meus queridos canários, passei na terceira, quarta, e na quinta mercearia e nada de achar a preciosa quirela. Isso foi me deixando intrigado. Será que eu não iria conseguir alimentar os meus bichinhos? O que aconteceu com a canjica, por que ela sumiu da praça?Será que até a comida dos meus queridos, iria entrar na especulação financeira?
Mas como todo aquele que procura, com certeza encontrará, depois de caminhar dois quilômetros, depois de tanta insistência, encontro aquele alimento, que estava parecendo ouro, colocando fim na minha inquirição.
Voltando todo alegre por ter encontrado a preciosa canjiquinha, me deparo com uma tv de cachorros, rs. Antes de prosseguir, devo esclarecer-lhes que essa alcunha, é invenção do povo para a máquina de assar frango, vejo aqueles frangos rechonchudos, grandes e assados. Não sou cachorro, mas me deu água na boca, comprei um frango e de quebra levo duas batatas assadas para casa.
Finalmente chego em casa, ao ver a canjiquinha, meus canarinhos ficam todos sorridentes. Imediatamente esparramo no solo, o caviar dos meus canários, que tão gentilmente me agradecem, e num só instante passam a alimentar, cessando a minha preocupação.  


 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 29/07/2018
Reeditado em 03/08/2018
Código do texto: T6404010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.