ECOCARDIOGRAMA DO TEU CORAÇÃO

Estava certo o poeta quando disse que "Os olhos são a janela da alma", mas esqueceu de avisar que são um pulo para o coração. Muitas são as formas de olhar, atualmente podemos olhar até pela tela do computador, vi e ouvi o tum-tum do teu coração. Batidas meio descompassadas, ligadas por duas pontas fininhas, em movimentos initerruptos de sístole e diastole, repletas de vazios que mais pareciam crateras côncavas com desejo de ser prenchidas. Ainda vi na tela do computador, uma menina encatadora que parecendo criança tinha um instrumento musical nas mãos e cantava alegremente uma canção que não consegui ouvir, pois só ouvia tum-tum e não entendi a canção que ocupava metade de ti. A outra metade que já preencheste parecia um monte enorme e altamente convexo, que rumava em direção a luz do céu, a luz de Deus, mas que ainda me parecia estar em escuridão. Que a luz seja acesa, se não hoje, mas no dia que precisares dela e vejas o sol e que esse coração enorme sempre possa cantar uma canção alegre de criança que brinca com a vida e na vida como se o tempo não pudesse passar além daquele minuto exposto numa fotografia eletrônica de um ecocardiograma.

Soliana Meneses
Enviado por Soliana Meneses em 05/09/2007
Reeditado em 06/09/2007
Código do texto: T640449
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.