Mórmon.

Um verdadeiro exército de garotos recatados, vindos do interior dos EUA, são muito bons de papo e sabem muito bem a quem devem atingir.

Estava eu dentro de um ônibus falando no celular quando entra duas "Sisters", uma sentou-se do meu lado e a outra foi para a parte de trás do ônibus.

Eu estava conversando no celular e ela ouve atentamente a minha conversa... ao desligar o telefone ela me olha e diz: Você é brasileiro?

Eu disse: Sim!

Como uma onda sanguinolenta, começa o trabalho árduo de uma tentativa de lavagem cerebral.

Ela: Conhece a nossa igreja?

Eu: Sim.

Ela: Já frequentou?

Eu: Sim, já visitei

Ela: E aonde está congregando?

Eu: Fui em sua igreja em 1992, mas não fui assistir a nenhum culto, apenas fui acompanhando uma pessoa amiga, foi só uma vez e foi o suficiente para eu perceber que não era o que eu queria para a minha vida.

Ela: Você acredita em Deus?

Eu: Sim, mas o Deus que eu acredito não é Deus de igreja e sim aquele que me deixa livre e liberto para eu ser quem eu sou.

Ela me perguntou onde eu morava para enviar um Élder para me fazer uma visita eu cortei logo a conversa e lhe disse que não estava interessado, vocês já perceberam que os Élders só fazem visitas em horários temáticos, tipo a hora do almoço e janta? Ela continua perguntando se eu não acredito em Deus e se sou ateu.

E eu lhe perguntei: Então quer dizer que qualquer pessoa que não frequente a sua igreja está renegando Deus?

A sua igreja é a certa e as outras estão erradas? Eu não frequento igreja nenhuma, se isso é ser ateu então eu sou ateu, à toa e sei lá o que.

Ela fugiu da minha frente como o diabo foge da cruz.

#VS

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 31/07/2018
Reeditado em 16/04/2019
Código do texto: T6405185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.