Indignado

É besteira a sociedade pensar que atitudes de repressão possa conscientizar alguém de alguma coisa, muito pelo contrário, só irá aumentar a indignação do ser humano.
No dia 30 de maio de 2018, viajava eu para a casa da minha mãe, o trânsito estava tranquilo, uma vez que a greve dos caminhoneiros estava em plena atividade. todavia quando eu largava  a BR 116 e entrava na BR 381, surgiu um caminhão que lentamente andava pela pista, apesar da faixa contínua, observava-se claramente uma reta longa, fiz a ultrapassagem e prossegui a minha viagem. Infelizmente os embusteiros estavam de tocaia e com o radar móvel fui autuado.
Indignação e revolta encheu o meu coração, quando tomei conhecimento da autuação da multa, e quase cair de costa ao ver que a multa que até dezembro de 2016, era em torno de 200,00 reais passou para 1.467,35. Lembro que na época do aumento abusivo dessas multas, fiquei pensando baseado em que o DETRAN e o CIRETRAN agiam dessa forma. O argumento deles, foram que esse aumento excessivo era para inibir os motoristas.
O que acho disso tudo, que infelizmente em pleno século XXI, o feudalismo ainda não acabou, mudando apenas o nome que hoje no nosso país chama-se Presidencialismo e Democracia. Infelizmente atitudes como essa servirão apenas para enriquecer alguns senhores, ainda mais no nosso país, onde reinam os sanguessugas, sendo predominante uma única voz: dá, dá, dá.
Dias depois viajando para Teixeira de Freitas, aqui na Bahia, estava atrás de uma carreta, a pista era contínua, era uma reta grande e daria pra fazer a ultrapssagem, porém o fantasma da opressão ainda ecoava em minha mente e não ultrapassei, uma fila enorme por minha causa foi criada. Será que é assim que o trânsito será seguro. Penso que uma via de trânsito rápido precisa ter fluidez, caso contrário o trânsito complicará.
Quero apenas manifestar o meu repúdio e dizer que importunamente ultrapassagens serão realizadas, acidentes continuarão acontecendo, vidas serão ceifadas, sabem por que espertalhões, por que a conscientização é algo que deve acontecer dentro das pessoas, a ação deveria ser de dentro pra fora, e não ao contrário, como os opressores fazem constantemente tentando coibir a sociedade.  

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 31/07/2018
Reeditado em 31/07/2018
Código do texto: T6405414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.