Imoral é a fome

Não tem nada mais horrível do que a fome. Que fique claro que ela não atinge só os esfomeados, ela agride, massacra, constrange, entristece, revolta e envergonha todos quantos são susceptíveis aos sentimentos de solidariedade e e de humanidade. A fome desmoraliza qualquer sistema, sociedade, ideologia ou causas de qualquer espécie. A fome desestabiliza, desmoraliza e gera o caos. Ninguém está seguro onde há fome dentrea população. E onde há miséria absoluta há fome. Panela vazia aé tambor de revolução. É uma verdade absoluta. Não há liberalismo, capitalismo, teoria econômica que engane a fome.

Nunca entendi que se diz cristão e não se sensibiliza com a miséria e a fome dos seus irmãos. Esse absurdoque se diz, inclusive algumas religiões, que a fome é destino e outros frios que afirmam que eé natural e em alguns casos falta de iniciativa e até preguiça é uma espécie de bofetada ns Cristianismo e nosDireitos Humanos. Éa negação total da solidariedade, a frieza de coração, a maldade total.

Só quem testemunho a fome, que viu uma procissão de esfomeados, invasões de cidades pelos esfomeados, o desespero dos que não têm o que comer pode realmente falar com conhecimento de causa. Há os que falam refestaladosem poltronas, em gabinetes, fecados em salas atapetadas... Nunca viram a dona fome. Nunca ficaram frente a frente com um esfomeado. Eu vi, eu fiquei frente a frente, euassisti a procissão de esfomeados. Euroa vocêso que mais impresionada nas pessoas esfomeadas não é as roupas em farrapos, a magreza, a palidez, mas o olhar, os olhos. São olhos de súplica, desespero, socorro...

Na minha região, agreste/sertão pernambucano testemunhei esse tipo de miséria absoluta, procissão de esfomeados. Algumas pessoas estranham e até censuram a defesa que faço do Lula e dos governos petistas, sem eu nunca ter sido petista e nao ter cargos, benefícios, nada obtido desses governos. Pois bem, defendo o LUla e os governos petistas porque eles retiraram da miséria absoluta irmaãos nossos e eu sou testemunha ocular. Se não desse esse testemunho seria um canalha, anticristão e um desmemoriado. Eu afirmo pela minha honra, das minhas filhas, da minha esposa e dos meus netos que Lulae os governos do PT retiraram os nossos irmaos da minha região da miséria absoluta. Quem nao acreditar consulte os índices do IBGE e de outros órgãos ou visite a região e converse com o povo.

Não defendo a corrupção, trabalhei 30 anos num banco e saí com uma ficha limpíssima. Mas teho a mesma opiniao de Saramago: - Imoral é a fome. Eu vi a fome e tenho convicção que Lula e os governos do PT acabara co a miséria absoluta. Mas ela está voltando. Há momentos que silenciar é mentir. E eu não silencio. Custe o que custar. Lula Livre. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/07/2018
Código do texto: T6405623
Classificação de conteúdo: seguro