SÃO SÓ PITACOS

55.668

Quinta-feira, 2 de Agosto de 2018

Um humano que alcance a terceira idade, passará por alguns processos e também situações que lhe causarão algumas propriedades, tais como: deslumbramento, susto e também medo, com tudo o que anda vendo mundo afora nesses tempos modernos e atuais.

E uma das principais coisas para isso é a rapidez, determinação e ousadia que o ser humano busca interferir na natureza, pretendendo muda-la, com uma agressividade medonha. A ponto de colocar em risco a sobrevivência do planeta e de sua raça.

É óbvio que se alguém pretender enumerar todas as ações que o humano perpetra para tal invasão, precisará de muito tempo e espaço para descrevê-las e aponta-las. Porque é coisa em excesso.

Uma delas, por exemplo, vem através de uma reportagem na internet, relatando a situação de uma mulher em seus 54 anos de idade, gerar um filho, uma criança, com essa idade. E é claro que a ciência já está bastante avançada, dando condições a ela e as outras, terem um filho em idade avançada. Digamos que após os 40 anos de idade.

Do que sei, em função de pessoas conhecidas que enveredaram por esses caminhos, as questões para se discutir e abordar, são muitas, a começar pela idade em que a mulher está, que seja 40 anos, talvez não terá possibilidade de ver seu filho alcançar vinte ou trinta anos de vida.

Um outro fator é estar sujeita a gerar filhos com algum problema genético. E conheço pessoas nessa situação. Isto porque é algo que avança sobre a natureza e a naturalidade dessas ações. Mas quase que ninguém se preocupa com nada disso. Só depois é que arcará com o ônus de uma ação equivocada ou impensada.

De outro modo, uma gestação em idade avançada, é um fator altamente positivo porque existem muitas jovens, e jovens até demais, tendo sérios problemas de maternidade. Algumas delas, pela pouca idade que possuem, não alcançam a plenitude daquilo que precisam nesse fator, a conscientização.

E é assim que os casos de abandono de fetos e ou nascituros, bem como de bebês recém nascidos, aumentam nesses dias atuais, gerando surpresas, preocupações e complicações para todos. Quase sempre os pais não acompanham a gestação juvenil, além do que muitas moças/meninas nem sabem quem são os pais dos filhos que esperam.

E alterando totalmente a linha dessa presente assertiva, não custa nada continuar falar a respeito da interferência humana na natureza, quando se observa esses absurdos aos quais estamos tomando conhecimento com certa frequência, de mulheres tendo problemas graves de saúde, ao procederem em intervenções em seus próprios corpos, com a implantação de silicone industrial e afins, buscando alcançar uma perfeição corporal além do esperado.

Atualmente há vários casos graves, dando conta até de mortes de mulheres nessas situações, o que é de preocupar o mundo, com certeza. Porque a impressão que se tem é a de que o humano, e as mulheres em especial, estão perdendo (se é que já não perderam) a noção do óbvio. A natureza é suprema. E isso não deve e nem pode ser mudado.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/08/2018
Reeditado em 02/08/2018
Código do texto: T6407166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.