-OLÁ BOM DIA? COMO VOCÊ ESTÁ?

Não lembro bem a ordem das palavras, mas lembro-me perfeitamente daquelas palavras (singelas palavras) e o que elas me fizeram sentir. Não poderia jamais deixar de dizer a maneira que soaram aos meus ouvidos e o quanto aquelas minúsculas palavras fizeram-me refletir, mesmo que parecessem insignificantes no momento.

Aquele conjunto formado por consoantes e vogais, aquele período simples, aquelas letras sem muita importância quando separadas, mas que quando juntas fazem uma tremenda diferença na vida das pessoas. Aquelas poucas, pequenas, frágeis palavras, sim essas mesmas palavras que numa premissa julguei tão insignificantes foram as mesmas que me fizeram perceber o quanto sou pequena diante dos fatos, do espaço sensato, dos meus aparatos ingratos e sem relatos.

Não sei porque ou como, só sei que mexeram tanto comigo que por um momento me desliguei de tudo e comecei a viajar por uma infinidade de histórias (sabe aquele momento em que te ''dá uma caída na real''), também não sei dizer quanto tempo durou esse momento lúcido, o que sei é que foi o bastante para revelar toda a carga emocional e existencial que elas trazem consigo.

Já ouvi alguém dizer em algum lugar(e concordo plenamente), como o quanto é interessante o poder que as palavras exercem sobre nós, dependendo da forma como são ditas e do momento em que são ditas. Ressalto ainda que quando acompanhadas de gestos verdadeiros, de sentimentos que transcendem pureza e principalmente olhares sinceros. E como foram sinceros aqueles olhos...

Foram tão sinceros que me fizeram ver o quanto sou egoísta e insensível, o quanto me faço e desfaço no tempo, na correria dos dias, o quanto deixei de valorizar simples gestos só por pensar que não tinham qualquer relevância. Quando poderia imaginar que um simples OLÁ, ou um BOM DIA, COMO VOCÊ ESTÁ? iriam tanto me tocar? ...

São tão normais(mecânicos) nos dias atuais que não sei..., sei lá o que pensar...

-OBRIGADA POR PERGUNTAR!!!!

Dy Santuz
Enviado por Dy Santuz em 02/08/2018
Código do texto: T6407957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.