Tudo tem seu tempo...Que dure, o sempre enquanto dura!

"Falei no texto anterior do meu primeiro baile que foi um desastre. Passei um ano inteiro naquele salão, outras pessoas se juntaram ao grupo, e a encrenca insólita começava invadir. Outros objetivos além da dança. Quando vi, nada falei, apenas me distanciei."

Mas antes me diverti muito...Dancei e descobrir muitas coisas que me fizeram refletir, e alguns atos na vida não fazer ou repetir.A dança exercita o corpo é a mente.

Como falei pra chegar no ponto que eu queria deu trabalho.
Algumas pessoas lhe tiram pra dançar e perguntam depois das apresentações prévias:

Você esta carente? 
A resposta era unica. Não, estou aqui só para dançar, se o seu objetivo for mesmo dançamos sem nenhum problema. E ensinava como a expressão diz muito quanto a aproximação e a distancia. A dança é expressiva p.ex. Sequer precisa por a mão no parceiro ou parceira, quem sabe dançar e fez aula de expressão consegue  ver os movimentos pelo olhar, é incrivel isso. Dificilmente conseguia esquentar minha cadeira. No final parecia que tinha saido de uma cachoeira.

Observava o ambiente,
Alguns escolhiam suas parceiras pelo vestimento e as joias que usavam, e as presas, o alvo era as de mais idade. Um absurdo!
Mas elas pareciam estar convictas do bom comportamento do parceiro.

Outro dia uma abriu a carteira e seu parceiro na mesa quase entrou dentro de sua carteira, ela não percebeu, e eu percebi enquanto dançava.
São astutos, o meu olhar de reprovação era percebido.

Conforme ia ganhando amizades, na dança os comentários:
Sabe aquela da mesa a esquerda? - Esta ali desde de quando chegou, ninguem vai tira la pra dançar. Escolhe seus parceiros e isso causa desprezo entre eles. Comentam...Fiquei sabendo ...Não era meu caso.

Jamais desprezei uma contra dança, aqueles que falavam não sei dançar, ensinava alguns passos e alguma informações que serviam para que me conduzissem, a coreografia era definida ali...No improviso.
Quando descobriam esse mecanismo, era engraçado.
Um me fez rodar um bom tempo, outro me fazia pular que nem pipoca. Era divertido!

O locutor era poeta, conversamos muitas vezes, uma pessoa de caráter e fino trato.

Com o tempo percebiam o meu olhar:
Uma da manha, hora de ir embora, costumava dizer que era Cinderela , depois desse horario havia muitas coisas estranhas, as pessoas ja estavam embriagadas...Não era mais saudavel.

O tempo passou, como tudo na vida tem suas fases, bom enquanto dura, ou sofra enquanto tu aguentas o peso Tche!; aproveitemos essas horas.

A ultima vez que fui no salão , fiquei sozinha...Olhei para os lados, para as pessoas...Paguei o ingresso e a mesa de bobeira.Não fiquei nem dez minutos. Fui embora, percebi que essa fase não me encantava mais como rotina. Essa fase tinha passado. O sempre é enquanto dura.Tudo na vida é assim!


 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 05/08/2018
Reeditado em 05/08/2018
Código do texto: T6410152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.