Pousada do Rio Quente Goiás - foto de minha autoria

                   ENCONTRANDO A FELICIDADE

 
   Para o texto:
          "A felicidade não se encontra no google" 
                                         de Paulo da Cruz
   


 A felicidade é na verdade um estado de espírito. Podemos sim, extrair a felicidade da nossa realidade, ela vem nos pequenos momentos, em situações alegres por exemplo. Vou lá na infância, busco-a nos Natais passados com a minha família, na espera pelo Papai Noel,(que nunca víamos), na chegada dos presentes, na alegria de abrí-los, na Ceia farta, no carinho de meus pais, nas brincadeiras com as amigas, nas Festas caipiras, no olhar amoroso de meu primeiro amor e par na quadrilha, no pedido de namoro recusado por causa da pouca idade...ah! encontro-a no primeiro namorado,(da adolescência) meu poeta, nos poucos meses de mãos dadas, nos olhos dele repletos de amor, nas horas que passavam tão depressa quando estávamos juntos...Encontro-a, nas brincadeiras dançantes nas casas das vizinhas, nos passeios na Fazenda de meus tios que foi de meus avós, na mesa com café, bolo, pão feito em casa, no café ralo, torrado e moído por minha tia...rs Encontro-a, nas idas no clube do Bagres para nadar, naquele dia de chuva que ficamos na piscina e a água da chuva era fria e a da piscina era quentinha...Descubro-a no carinho de meus pais, no amor que eles tinham um pelo outro e por nós suas filhas, encontro-a no meu primeiro emprego, primeiro salário, poder comprar o que queria...Busco-a e a encontro nos meses e anos de namoro e noivado, depois no casamento quando fomos morar numa fazenda tão bonita nas Minas Gerais!! A notícia da gravidez esperada, meu primeiro filho, minha filhinha...quanta alegria em amamentá-los! Encontro-a também nas viagens que fizemos: Pousada do Rio Quente, Guarujá, Campos de Jordão e tantas outras...Belas paisagens, comidas típicas, lazer...descubro-as no prazer em cuidar da casa com carinho, em conservar tudo em ordem e limpinho, em fazer a comida do dia a dia com esmero... Encontro-a também nos dons que adquiri pela vida afora e que creio tenha sido uma graça do Espírito Santo: Tortas doces e salgadas, costura, bordado, crochê...tudo que amo fazer... Ela (a felicidada), chega quando reunimos a família, apesar da falta que fazem meus pais e tios, conservo-a agora no dia a dia, com constante trabalho e com sonhos sempre renovados. Encontro-a também nos amigos que fiz no plano real e no virtual, quando recebo um abacate e uma abóbora  de uma vizinha e faço com ela um doce muito saboroso! e ao ler um poema ou crônica bonitos de tantos amigos do Recanto das Letras, amigos estes  que se tornam aos poucos muito especiais! A felicidade existe sim, é só aguçar os sentidos e enxergá-la, senti-la!! A felicidade para mim é um estado de alma, de espírito e está sempre ligada à gratidão! Obrigada Deus, por tudo!


                                    
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 05/08/2018
Reeditado em 05/08/2018
Código do texto: T6410236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.