Combate a Corrupção

Combate a corrupção? Me engana que eu gosto!...

É notório nesse circo mambembe de combate a corrupção no Brasil, que é como tapar o sol com a peneira. Como combater a corrupção eficazmente, se ela está no Executivo, Legislativo e Judiciário, na PF e Polícias Estaduais. Prefeituras estão lotadas de corruptos? Na iniciativa privada a corrupção é regra e não exceção. Salva-se raríssimos exceções, isso em todas as instâncias da sociedade.

Esse circo mambembe que estão armando, é apenas para barrar o avanço de um halo dos governos de esquerda, Lula e Dilma. Pegaram uns gatos pingados de alguns partidos e cocentraram no PT e PMDB. Blindaram o PSDB. Puseram a bandidagem tucana no Sérgio Guerra, que já está no andar de cima e sepultaram politicamente Eduardo Azeredo percussor do “Mensalão”

Porque Gilmar Mendes livrou a cara de Aécio Neves? Porque Paulo Preto está solto? José Serra enriqueceu no Erário Público e está curtindo a polpuda grana tranquilinho. O que aconteceu com o trensalão paulista, que não vai a barra dos Tribunais? Como estão as denúncias das rapinagens na Merenda Escolar?

PHA disse quando das delações de tucanos envolvido em falcatruas, o Moro criou o bordão “Não vem ao caso”.

Mas isso vem de longe, veja o que Jânio de Freitas escreveu em 1996.

“FHC, tratou de preservar a tradição da impunidade, e o fez por outras finalidades as tradições; troca de favores pelo fim da CPI dos bancos.

Lair Estanislau Alves.