Belo escroto

Embora muitos já se tenham apercebido, eu vou fazer uma confidência. A escrever no teclado do computador, deixo muitas gralhas e muitos erros otográficos. Por vezes faço a minha revisão antes de publicar, mas como sei o teor de cor, acabo por não atinar com a correcção.

Depois do que vos disse, vou narrar um acontecimento passado há poucos dias comigo aqui no Recanto das Letras.

Depois de dar uma olhadela pela minha página, fui retribuir algumas visitas que me haviam feito, deixando os respectivos comentários, certamente nem todos simpáticos, mas era o que o meu pensamento ditava.

Comentando um poema de uma Autora que me havia visitado, eu achei-o muito bem escrito e com um pensamento muito bem desenvolvido.

Passei a comentar, e, querendo eu escrever "Belo escrito", escrevi "Belo escroto" vejam, com a agravante de ter passado os ohos por lá a segunda vez.

Passados poucos minutos, recebo um e-mail, em que a Autora escreveu o que lhe ia na alma, por exemplo: "Porque escreveu coisa tão ruim, será que eu mereço!", "você sabe o que é o escroto?" e outras afirmações com certa razoabilidade.

Fui ver o comentário e vi a causa deste raspanete, estava lá mesmo "esroto" em vez de escrito. Apaguei e voltei a escrever como era dado.

O motivo que levou a este erro, é as letras i e o, estarem juntas no teclado e eu como seu mal manejar este aparelho, o erro saíu involuntariamente. Pedi desculpa por este inconveniente, que por acaso foi aceite, afimando-me a autora que também estava convencida que era erro. Tudo acabou em bem, apenas vos deixo aqui esta pequena história da vida, a primeira em que me vi envolvido, como habitante do Recanto.

Zé Albano
Enviado por Zé Albano em 06/09/2007
Reeditado em 06/09/2007
Código do texto: T641042
Classificação de conteúdo: seguro