SONHOS DURÁVEIS

A minha vida quase toda passei sonhando acordada, foram sonhos possíveis e impossíveis de serem realizados. Alguns sonhos foram construídos ao longo do tempo e se tornaram reais, não foram sonhos alados, que voaram antes de serem realizados, foram sonhos duráveis, que até hoje continuam reais... Não posso sonhar pequeno, pois tenho Deus que é grande em minha vida e tão presente em meu dia a dia; para Deus nada é impossível. Através da minha Fé e da perseverança os meus sonhos se tornaram possíveis e realizáveis.

Ser Mãe, para mim, é um sonho realizado! Foi uma satisfação enorme carregar em meu ventre, por nove meses, sementes que germinaram e se formaram gente. Lembro-me da minha primeira gravidez, aos meus quarenta anos de idade, uma sementinha germinou dentro de mim, fincou raízes profundas, depois nasceu pequenina, frágil, porém fortalecida em sentimentos. Recordo-me de todas as etapas e momentos incríveis e inesquecíveis, da minha primeira sementinha, Isabelly, um presente de Deus. Já na minha segunda gravidez, estava mais amadurecida como Mãe e Ser Humano, eu soube aproveitar melhor e curtir os mínimos detalhes da segunda sementinha que floresceu e nasceu de mim, Milena, mais um presente de Deus. O nascimento das minhas filhas é a maior prova que sonhos podem se tornar realidade.

Tantos outros sonhos foram realizados no decorrer da minha trajetória de vida, no pessoal e no profissional. Não posso deixar de registrá-los aqui, pelo menos os principais: Minha aprovação no vestibular para o curso de Letras (Português/Inglês), a conclusão da minha Graduação, aprovação no concurso para professor do Estado de Pernambuco, conclusão da Pós-graduação (Coordenação Pedagógica), todos sonhos realizados e duráveis. Tantas vitórias, que perdi até a conta, já as derrotas também aconteceram, mas me serviram como lições.

Por tudo isso sou agradecida a Deus, aos meus pais, aos demais familiares, professores, amigos e outras pessoas que contribuíram diretamente ou indiretamente na realização de tantos sonhos. Faz-se necessário lutar com persistência para que os sonhos não voem, não se percam pelos caminhos, pois a cada sonho realizado, novos sonhos serão construídos e novas batalhas serão travadas, para que os sonhos se tornem realizáveis e duráveis.

Portanto, sonhar é abrir um leque de opções e dar-se a chance para que novos objetivos sejam concretizados, que lutas sejam vencidas e vitórias sejam alcançadas; é como sair do momento de hibernação, para o momento do despertar. O essencial é acreditar que tudo é possível, quando se luta pela conquista de um sonho. Eu me sinto vitoriosa!

Elisabete Leite – 02/08/2018

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 06/08/2018
Código do texto: T6411306
Classificação de conteúdo: seguro